Claudia Leitte abre hoje Festival de Verão de Salvador

Falta cerca de um mês para início do carnaval e Salvador já se prepara para receber os foliões. Mas, enquanto os trios elétricos não chegam, quem estiver em Salvador poderá aproveitar outra grande festa que promete agitar a cidade. Começa hoje e segue até sábado a 13ª edição do Festival de Verão de Salvador, no Parque de Exposições, com cerca de 120 atrações nacionais além do cantor americano Jason Mraz.

AE, Agência Estado

02 de fevereiro de 2011 | 11h01

O festival reúne diferentes estilos de músicas, que vão do axé e sertanejo ao pop rock e MPB, divididos em seis espaços - Palco 2011, Casa de Samba, Casa do Pagode, Concha Acústica, Arena Universitária e Tenda Eletrônica. Serão cerca de seis apresentações por noite em cada espaço, com início às 20 horas.

O Palco 2011, principal do evento, terá Claudia Leitte, banda Eva, Parangolé, Capital Inicial e Maria Gadú na abertura. Amanhã será a vez de Ivete Sangalo, Jorge & Mateus, Belo, Jota Quest e A Zorra. Luan Santana será a atração de sexta-feira, junto com Asa de Águia, Harmonia do Samba, Ana Carolina e o cantor Tomate. O americano Jason Mraz vai fechar o festival no sábado. No mesmo dia se apresentam ainda Restart, Jammil e Uma Noites, Chiclete com Banana e Psirico.

A edição deste ano promete ser marcada por duetos. Cláudia Leitte dividirá o palco com o cantor Belo. A Banda Eva, liderada por Saulo Fernandes, recebe o líder do Natiruts, Alexandre. A musa do axé Ivete Sangalo vai cantar com o sambista carioca Diogo Nogueira. E na última noite do evento, o cantor Milton Nascimento vai fazer uma participação especial no show de Jason Mraz.

Festival de Verão Salvador 2011 - De 02 a 05 de fevereiro. Parque de Exposições de Salvador (Av. Luiz Viana Filho, s/n). Abertura dos Portões: 18h. Início dos shows: 20h. Classificação: 14 anos. www.festivaldeverao.com.br

Tudo o que sabemos sobre:
músicafestivalSalvador

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.