Clara Sverner lança 'Chopin por Clara Sverner' em SP

Aclamada pela crítica como uma das mais importantes pianistas brasileiras da atualidade, Clara Sverner lança no domingo, às 11 horas, o álbum "Chopin por Clara Sverner", no palco do Auditório Ibirapuera. Clara sempre teve afinidade com o universo de Chopin, como se "minha alma interpretasse a sua", nas palavras da artista, de acordo com texto da assessoria de imprensa do Auditório Ibirapuera.

AE, Agência Estado

02 de fevereiro de 2011 | 07h35

Chopin, exemplo maior do romantismo na música erudita - talvez o mais extraordinário compositor para o piano moderno, "o poeta do piano", como dizia Schumann -, apresenta em sua obra, traduzida agora pelo piano de Clara, variado leque de possibilidades.

Peças fortes e intensas como a "Ballade nº 1" e o "Scherzo nº 2"; O drama e a poesia suave dos "Noturnos" e dos "Prelúdios"; as "Mazurcas", com suas melodias esplêndidas. Gravado em Potton Hall, nos arredores de Londres, em um dos mais renomados estúdios europeus para produções de música erudita, "Chopin" é mais um grande álbum da preciosa discografia de Clara. Além das obras de Chopin, Clara também dará espaço para Debussy (Clair de Lune), Mozart (Sonata a La Turca), Chiquinha Gonzaga (Atrahente), entre outras obras.

CHOPIN POR CLARA SVERNER

Dia: 06 de fevereiro de 2011

Horário: domingo, às 11h

Ingressos: R$ 20,00 e R$ 10,00 (meia-entrada)

Classificação Indicativa: Livre

AUDITÓRIO IBIRAPUERA

Capacidade: 800 lugares

Endereço: Av. Pedro Álvares Cabral, s/nº - Portão 2 do Parque do Ibirapuera.

Informações: info@auditorioibirapuera.com.br

Informações: 3629-1014 - Priscila/ 3629-1075

Site: www.auditorioibirapuera.com.br

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.