PUBLICIDADE

Circo místico renasce por uma noite

Musical de Chico Buarque e Edu Lobo, sucesso dos nos 80, é apresentado hoje para convidados e gravado pelo SBT como especial de fim de ano

Por Agencia Estado
Atualização:

Quando estreou em 83 no Teatro Guaíra de Curitiba, O Grande Circo Místico, de Chico Buarque e Edu Lobo, foi considerado como a obra-prima musical do ano. Hoje, 17 anos depois, inicialmente composto para ser uma partitura para balé, o musical ainda guarda seu frescor. Uma nova montagem, com direção musical do próprio Edu Lobo, terá apresentação única, hoje, só para convidados, no palco do Via Funchal. Se você não estiver na lista dos correntistas da Caixa Econômica Federal (que promove o evento) ou dos vips convidados pela organização, sobra um consolo. O SBT vai gravar o show e o exibirá até o fim do ano. Dobradinha com Edu - O elenco da nova montagem é bastante eclético. Cássia Eller, Daniela Mercury, Edu Lobo, Fat Family, Jane Duboc, Nando Reis, Arnaldo Antunes, MPB4, Mônica Salmaso, Orquestra Jazz Sinfônica, entre outros, sobem ao palco do Via Funchal. O próprio Edu vai fazer dobradinha com Daniela Mercury, interpretando Circo Místico. Para os fãs que não possuem a histórica gravação realizada pela Som Livre, em 83, da qual participaram Gal Costa, Milton Nascimento, entre outros, o show será gravado e vai tomar forma de um disco até o fim do ano, com produção bancada pela Caixa Econômica Federal. A nova montagem não manteve a seqüência musical do espetáculo, mas inclui todas as 13 canções de O Grande Circo Místico, como Beatriz (Renato Braz), A História de Lilly Brown (Fat Family), Ciranda de Bailarina (Arnaldo Antunes), A Bela e a Fera (Cassia Eller e Nando Reis), Circo Místico (Edu Lobo e Daniela Mercury) e Sobre Todas as Coisas (Edu Lobo). "Nossa intenção ao inverter a ordem das músicas foi a de dar um clima mais emocionante e crescente ao espetáculo", afirmou o diretor-geral, Maurício Marques. "Com exceção do disco gravado, até hoje, não houve uma montagem do espetáculo com tantos nomes de peso." Segundo ele, o ideal seria mostrar o espetáculo ao público, mas os custos são muito altos. "Já é ótimo passar no SBT, acho que isso pode servir de aviso para as empresas perceberem que investir em cultura dá certo." A montagem do espetáculo e a gravação do disco fazem parte de uma estratégia de marketing para promover o novo visual do cartão de crédito da CEF.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.