Divulgação
Divulgação

Cine Olido, em SP, exibe mostra de filmes sobre moda

Durante toda a semana, o evento ditará as diretrizes da indústria fashion, em paralelo com a SPFW

AE, Agência Estado

07 de junho de 2010 | 11h51

A partir desta quarta-feira, um batalhão de modelos subirá exaustivamente às passarelas da São Paulo Fashion Week (SPFW) para apresentar, uma a uma, as coleções que servirão de inspiração para a moda da próxima estação. Durante toda a semana, o evento ditará as diretrizes da indústria fashion, que, por sua vez, abastecerá os guarda-roupas. Mas essa complexa engrenagem não é a única que decide quais modelitos tomarão as ruas. Sem o mesmo glamour e nem os flashes incessantes dos fotógrafos, o cinema fomenta, há décadas, o segmento de forma eficiente, por meio de personagens marcantes na telona.

Para contar essa história, o Cine Olido (Av. São João, 473) apresenta, paralelamente à SPFW, o Cine de Moda, uma seleção de filmes indicados por profissionais do universo fashion, que reúne momentos em que a sétima arte lançou moda. O ingresso terá valor simbólico de R$ 1 por sessão.

Na programação, referências óbvias à moda, como os romances imortalizados por divas em figurinos luxuosos - como Audrey Hepburn, em "My Fair Lady"- convivem com longas menos convencionais, como "Clube da Luta" e "Pulp Fiction".

"A seleção não se limita a filmes de figurino impecável, mas expõe o peso psicológico que a moda adquire quando associada a um nível sócio-econômico ou ainda retratam a moda como modelo de postura, comportamento", explica o professor de moda Sérgio Gregório, um dos curadores. As informações são do Jornal da Tarde.

Tudo o que sabemos sobre:
cinemamodamostraCine Olido

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.