Chico Teixeira lança o álbum 'Mais que o Viajante'

Chico Teixeira lança o álbum "Mais Que O Viajante", primeiro da carreira, e realiza temporada de shows ao lado do pai, o cantor e compositor Renato Teixeira. As informações são da assessoria de imprensa do artista. As apresentações ocorrem no Bar Brahma (Ipiranga X São João) em São Paulo, dias 16, 23 e 30 de agosto.

AE, Agência Estado

12 Agosto 2011 | 17h43

Nascido em São Paulo, criado na serra da Cantareira, tem influências da música regional mas com nuances urbanas. Cresceu ouvindo Paul Simon, Bob Dylan e a poesia de Geraldo Roca, mas também aprendeu com as violas de Zé Geraldo e Renato Teixeira, seu pai e mestre conhecedor de sua trajetória. "Chico é Folk brasileiro. Ele bebeu dessa fonte. É o verdadeiro folk, música rural aprendida no ouvido, passada de geração em geração", define o pai com propriedade, em texto divulgado pela assessoria de imprensa.

"As viagens ao Pantanal, as rodas de viola ao lado de mestres como Pena Branca e Xavantinho, a infância passada na casa que foi de Elis Regina e que vivia sempre cheia de músicos (de Almir Sater a Menudo) e a trajetória na estrada e nos palcos ao lado do pai são os elementos que constroem a bela história que conta o álbum "Mais que o Viajante". O álbum conta com participações dos mestres Dominguinhos e Renato Teixeira, de músicos como Crispin e Dudu Portes - ambos tocaram na banda de Elis Regina - e composições de Elpídio dos Santos e Osnir Perdigão." "Fui criado no mato, rodeado de versos e violões, minha casa vivia sempre cheia de músicos. Vi muitas canções sendo feitas. O que procuro fazer em meu som é levar adiante, com muita alegria o que os mestres me ensinaram", sintetiza Chico.

Exímio instrumentista, Chico acompanha a banda do pai há 8 anos, tocando violão de 12 cordas. Já gravou sua viola no álbum "Rolando Boldrin & Renato Teixeira" e subiu ao palco acompanhando Pena Branca, um dos maiores nomes da música caipira. Em 2002, produziu e lançou seu primeiro disco, homônimo, de forma independente. Um trabalho de voz e violão que vendeu cerca de 5 mil cópias e resultou em shows por todo o Brasil.

No palco, Chico e Renato são acompanhados por Rodrigo Hid (guitarra e piano), Marcio Gonçalves (contrabaixo e vocal) e Alaor Neves (bateria). Além do repertório autoral, o show traz canções de compositores renomados como Geraldo Roca e Ataulfo Alves e o sucesso "O Contador de Causo", que fez parte da trilha sonora da novela "Paraíso", da Rede Globo.

Chico e Renato Teixeira

Site: www.barbrahma.com.br

Endereço:Av. São João, 677, Centro - São Paulo;

Telefone: (11) 3333-3030 /3367-3601/02/03/04;

Tem área para fumante: Sim;

Aceita reserva: Sim;

Manobrista: R$ 14,00;

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.