Chico Buarque faz 65 anos nesta sexta-feira

Cantor e escritor tem feito poucas aparições, mas irá participar da 7.ª Flip

19 de junho de 2009 | 15h04

O cantor, compositor e escritor Chico Buarque de Holanda faz 65 anos nesta sexta-feira, 19. Este geminiano, que lançou no final de março o seu quatro livro, Leite Derramado (Companhia das Letras), tem sido pouco visto nos palcos e vive o isolamento próprio de um mundo menos glamouroso, o da literatura. Mesmo assim, vai participar da 7.ª Festa Literária Internacional de Paraty (Flip), de 1 a 5 de julho. Chico já havia participado do evento em 2004.

 

Veja também:

som Ouça no Território Eldorado clássicos deste ícone da MPB

video Chico Buarque lê trecho de "Leite Derramado"

trailer 'Budapeste', de Chico Buarque, estreia nos cinemas

  

O autor de Estorvo (1991), vencedor do Prêmio Jabuti, Benjamim (1995) e Budapeste (2003), vai dividir uma mesa de debates com o escritor Milton Hatoum, cronista do Estado e autor de Relato de um Certo Oriente (1989), Dois Irmãos (2000), vencedor do Prêmio Jabuti, e Cinzas do Norte (2006), com o qual ganhou o prêmio Portugal Telecom. Este ano, Hatoum publicou seu primeiro livro de contos, A Cidade Ilhada (2009).

 

Os dois que gostam de trabalhar com as memórias pessoais em sua obra literária vão discutir os dilemas brasileiros, entre outros temas.

 

 Foto: Divulgação

 

Tudo o que sabemos sobre:
Chico BuarquemúsicaliteraturaFlip

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.