Divulgação
Divulgação

Chico Anysio é internado no Rio

Um dos maiores humoristas da televisão brasileira foi hospitalizado com dor no peito e falta de ar

Jornal da Tarde

03 de dezembro de 2010 | 16h56

O comediante Francisco Anísio Paula Filho, o Chico Anysio, de 79 anos, foi internado nesta quinta-feira, 2, no Hospital Samaritano, em Botafogo, na zona sul do Rio, com um quadro de falta de ar e dor no peito.

 

Segundo boletim do hospital, foi constatada uma obstrução de uma das coronárias e o paciente foi submetido a uma intervenção por angioplastia para desobstruir essa artéria. Em seguida retornou para a Unidade Intermediária.

 

Ontem mesmo, Chico Anysio apresentou novo quadro de descompensação do coração e foi submetido a um diagnóstico de tamponamento cardíaco. Em seguida foi realizada uma drenagem do saco pericárdio (guiado por ecocardiograma) e o paciente se restabeleceu.

 

Nesta sexta, o comediante foi levado ao centro cirúrgico, para limpeza desse saco pericárdio e colocação de um dreno mais calibroso. De acordo com o boletim, seu quadro de saúde é estável e inspira cuidados. Não há previsão de alta.

 

Chico Anysio foi internado em agosto passado no mesmo hospital com quadro de hemorragia digestiva. O humorista foi submetido a uma cirurgia para a retirada de parte do intestino grosso. Dias depois, ele passou por uma nova operação para a revisão do trânsito intestinal.

 

Um dos maiores humoristas da televisão brasileira, Chico Anysio tem 79 anos de idade e 62 de carreira, atuando no rádio, no teatro, no cinema e nos lendários programas humorísticos da TV Globo. A marca do seu humor são os inúmeros personagens, como os lendários Alberto Roberto e Professor Raimundo. Ao todo, criou 209 figuras as mais variadas, do bêbado ao politizado. Atualmente estava gravando um especial de fim de ano para a Globo, com previsão de ir ao ar em 28 de dezembro. Leia mais.

 

Tudo o que sabemos sobre:
Chico Anysio

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.