'Cheias de Charme' rende mais um fruto à web: o clipe Vida de Patroete

A Globo põe no ar hoje, na web e na TV, um novo clipe derivado de Cheias de Charme. Primeira experiência de transmídia a partir da novela, rumo à web, o videoclipe Vida de Empreguete ultrapassou a marca de 10,5 milhões de acessos. Agora, vem aí o Vida de Patroete. Para tornar o antagonismo mais divertido, o ponto de vista da excêntrica patroa, Chayenne/Cláudia Abreu, virá embalado em produção de caráter simples, quase um vídeo caseiro. No enredo, a explicação para sua existência será uma edição feita a partir das imagens das câmeras de segurança do fictício condomínio Casagrande e de celulares de personagens da trama.

Cristina Padiglione, O Estado de S.Paulo

13 de julho de 2012 | 03h11

No capítulo de hoje, assim que surgir na TV a cena em que o empresário Tom Bastos/Bruno Mazzeo descobre o clipe na internet, a produção entrará no ar também na web da vida real.

Vida de Empreguete, agora seguido por Vida de Patroete, é a maior ação transmídia que a Globo já praticou na web, tendo como base um produto tão tradicionalmente formatado como o folhetim.

"A internet e seu espírito democrático têm tudo a ver com essa mudança de eixo que a gente buscou na história (da sala pra cozinha, do centro para a periferia)", diz Filipe Miguez, que assina Cheias de Charme com Izabel de Oliveira, ambos estreando como autores titulares. "A trama que a Izabel e eu criamos era um prato cheio para essa brincadeira transmídia. A internet é o grande fator das transformações sociais que a gente aborda na novela. Graças a ela, os artistas populares podem mostrar seu trabalho e fazer sucesso, sem passar pelo mercado formal." Outras ações do gênero acontecerão até o fim da história.

Assalto ao Banco Central, pelo Telecine Pipoca, foi a maior audiência entre os filmes da TV paga em junho. É o 5º mais assistido em 2012 na TV paga, atrás de Bruna Surfistinha, também pelo Pipoca.

A TNT nos Estados Unidos confirmou anteontem a produção da 3ª temporada da série Falling Skies, produção de Steve Spielberg.

Dallas também abocanhou nova temporada. Os 10 episódios iniciais, aqui no ar pela Warner, agradaram, e a TNT confirmou a produção de uma segunda safra.

Mãe de Vitor Gurman, jovem atropelado há um ano, na Vila Madalena, a psicóloga Gladys Ajzenberg fala pela primeira vez à TV. Participa do Papo de Mãe que Mariana Kotscho e Roberta Manreza promovem sobre histórias de superação. Domingo, às 19h, na TV Brasil.

Enquanto funcionários da RedeTV! aguardavam pela promessa da emissora de que anteontem receberiam ao menos 32% dos salários atrasados de junho, a primeira dama Daniela Albuquerque, senhora Amílcare Dalevo, postava na web fotos com o cãozinho, num barco.

Iluminados. Diretor de fotografia de Lado a Lado, próxima novela das 6 da Globo, Walter Carvalho checa a luz em cena de um dos casais protagonistas da trama, Camila Pitanga e Lázaro Ramos, enquanto o diretor-geral, Vinicius Coimbra, acelera o ensaio. Tudo em São Luiz.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.