Chegou a hora de Adnet

'O Dentista Mascarado' estreia hoje, às 23h20, na Globo

O Estado de S.Paulo

05 de abril de 2013 | 02h14

Depois de muita especulação e espera para sair da MTV e ir para a Globo, foi por pouco que Marcelo Adnet deixa de ser estrela de O Dentista Mascarado, com estreia marcada para hoje, às 23h20, na Globo. "Antes de começar a gravar, já tinha escrito. Com ele ou sem ele, ia rodar", revela Alexandre Machado, coautor do seriado ao lado de sua mulher, Fernanda Young.

O roteirista queria que Adnet fosse protagonista de um programa seu desde Separação?! (2010). "Na época, entrei em contato, mas ele estava assinando com a MTV. Porém, sempre foi nível de especulação, pois autor não pode fazer convite de elenco. Era um sonho tê-lo, um cara talentoso", derrete-se Machado, que soube que o ator seria contratado pouco antes de a atração entrar em produção. "O Dentista Mascarado já tem dois anos, mas estava meio parado porque fizemos o Como Aproveitar o Fim do Mundo", conta.

O autor convidou o humorista para dar ideias para o seriado antes de gravar. "Pedi que ele desse palpites. E ele tem de fazer a diferença, trazer a novidade. Eles (elenco) estão improvisando à beça e estou feliz com isso. Eles têm de acrescentar", defende.

O autor diz que nunca gostou de ir ao consultório para tratar dos dentes, mas quis escrever sobre os profissionais que sempre lhe chamaram a atenção. "Os dentistas são detalhistas, parecem pessoas pacatas", analisa. Para falar sobre o universo policial que o programa trata, Machado não fez pesquisa. "Sou um apaixonado por TV e seriados policiais e meio policiais, como As Panteras e A Gata e o Rato. Ele (protagonista) é meio Agente 86. No texto, há uma homenagem da nossa parte. A gente tenta que o roteiro funcione como policial e comédia. É a primeira vez que a gente assume essa mistura para ver se cativa o público ou se é um tiro que sai pela culatra, como qualquer experimentação", aposta Machado. / J.F.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.