Chegada do papa não eleva a audiência dos canais abertos

Com fãs enlouquecidos nas ruas do Rio, o papa Francisco não seduziu tanto o público da TV aberta, cujos canais exibiram imagens em pool na tarde e noite de segunda. A Band, primeira a entrar no ar com a chegada do argentino, às 15h22, alcançou pico de 6 pontos no Ibope (cada ponto equivale a 62 mil domicílios na Grande SP), mas teve média de 4 até o final da transmissão, às 19h20, sob o comando de José Luiz Datena. Em dias normais, o apresentador tem desempenho semelhante com seu Brasil Urgente.

João Fernando (interino), O Estado de S.Paulo

24 de julho de 2013 | 02h16

A Globo dedicou 113 minutos divididos em três longos flashes que ocuparam parte de Sessão da Tarde, Malhação e Flor do Caribe, e marcaram, respectivamente 13, 13 e 17 pontos. Na sexta, a emissora havia alcançado 12, 13 e 23 com as respectivas atrações. Apesar da diferença na faixa da trama das 18 horas, a mudança não é significativa, pois as imagens do pontífice não ocuparam todo o horário da novela. 

O SBT fez duas entradas ao vivo, com menos de dez minutos no total. Na primeira, às 16h26, a média foi de 9 pontos, a mesma alcançada pelas novelas mexicanas exibidas no horário. A segunda, às 17h03, teve média de 7,7, não muito acima do que marca o Casos de Família

A RedeTV!, que derrubou o A Tarde É Sua, um programa religioso e o Te Peguei, subiu 0,5 ponto em relação ao que tem no horário após três horas com o papa no ar. A TV Cultura, que teve flashes curtos ao vivo das 16h às 22h, teve média diária de 1,7, a maior de julho.

Quem vai escolher a novela que substituirá Rainha da Sucata na faixa da meia-noite do Viva é o público. De hoje a 4 de agosto, internautas podem votar na página do canal. As tramas na disputa são O Dono do Mundo, Fera Ferida, Água Viva e A Indomada. A campeã começa em 30 de setembro.

Com pinta de artista, José Bonifácio de Oliveira Sobrinho, o Boni, ex-todo poderoso da Globo, vai estrelar a campanha de um supermercado do Rio produzida pela WMcCann. Paulista de Osasco, ele será um dos cariocas de coração no anúncio.

Carminha anda bem na fita. Avenida Brasil estreia hoje no Chile e acaba de ser licenciada para uma emissora da Colômbia. É o 107º país a que a trama chega.

Para levantar a autoestima dos participantes, o Esquadrão da Moda, do SBT, trará de volta o espelho em 360º na nova temporada.

A menos de um mês para a estreia dos episódios finais de Breaking Bad nos EUA, o Netflix anunciou que a primeira parte do quinto ano da série só chega em setembro.

Da PM para a CIA

Lembrado pelo corrupto capitão Fábio de Tropa de Elite, Milhem Cortaz vai narrar casos controversos da agência de inteligência dos EUA na série Mistérios, do Discovery, que estreia dia 29, às 20h45. O ator será visto apenas na edição brasileira. (Foto: Rafael Jota/Divulgação).

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.