Chega às lojas novo DVD do U2 gravado nos EUA

Ainda rodando o mundo com a festejada turnê U2 360º, desencadeada pelo recente álbum "No Line on The Horizon" (2009), a banda irlandesa U2 registrou sua ovacionada passagem pelo estádio americano The Rose Bowl, na Califórnia. Foi o maior show da banda no ano passado e também de todos os tempos nos Estados Unidos, com um público estimado em mais de 97 mil pessoas. Transmitido em tempo real pelo YouTube, o show teve mais de 10 milhões de acessos em uma semana. Foi a primeira apresentação num estádio com transmissão em tempo real pela internet.

AE, Agência Estado

24 de junho de 2010 | 11h47

Num palco high tech, apelidado de Estação Espacial(que precisa ser transportado por 120 caminhões), Bono, com sua postura de bandleader, divide a cena com seus velhos companheiros de banda: The Edge (guitarra), Adam Clayton(baixo), Larry Mullen Jr. (bateria). No show, o quarteto exibe o entrosamento de mais de 30 anos de estrada, o que elevou a trupe à condição de uma das maiores bandas do mundo. Afinal, a boa química de um grupo de longa data, como o U2, vem dos bastidores.

Antes de emendar "I Still Haven?t Found What I?m Looking For", Bono, como de praxe, faz uma breve introdução de seus amigos músicos. E se refere a eles sempre de forma carinhosa. Apresenta o baterista Mullen como um cara que continua em plena mudança e o baixista Clayton como o Clark Gable da banda, sofisticado, suave. "Todo filme de ficção precisa de um visitante de outro planeta", brincou Bono, citando outra figura, o guitarrista The Edge. "Eu sou alguém entre Arnold Schwarzenegger e Danny DeVito, com alguma coisa de Dennis Hopper", descreve-se o vocalista, bem-humorado.

No set list, eles não quebram o protocolo e executam os grandes sucessos da carreira, como "Vertigo", "One", "Mysterious Ways", "Sunday Bloody Sunday", "With or Without You". Mas justificam a turnê com canções da nova safra, entre elas, as excelentes Magnificent, e Moment of Surrender.

O show foi filmado em HD, com direção de Tom Kruger, que já havia trabalhado com a banda no filme U2 3D, durante a turnê Vertigo. Ao todo, foram usadas 27 câmeras. Disponível na versão regular e num formato de luxo, com dois DVDs, "U2 360° At The Rose Bowl" também será o primeiro show da banda lançado em Blu-Ray. A turnê continua este ano pelos EUA. Na Europa, começa em Turim, na Itália, no dia 6 de agosto. As informações são do Jornal da Tarde.

Tudo o que sabemos sobre:
músicaU2DVD

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.