Chega aos cinemas 'Além da Vida', de Clint Eastwood

O cineasta Clint Eastwood garante não ter ideia do que se passa depois da morte, mas foi sabendo que muitas pessoas se interessam pelos mistérios do pós-vida, que se lançou ao tema, incluindo na trama as EQMs, ou melhor, "experiências de quase-morte". Os relatos de quem passou por uma EQM normalmente inclui a visão de túneis, luzes, espíritos e vivências fora do corpo. O resultado da visão de Eastwood, o filme "Além da Vida", chega hoje aos cinemas de todo o País.

AE, Agência Estado

07 de janeiro de 2011 | 09h35

A trama acompanha a trajetória de três desconhecidos, uma jornalista francesa, um médium americano e um garoto inglês, todos tocados de alguma maneira pela morte. Embora trate do assunto, a produção não se propõe a dar nenhum tipo de resposta e também não procura caminhos por meio de nenhum tipo de religião. Os protagonistas, aliás, são racionais e não estão ligados a nenhuma crença, querem apenas entender pelo que estão passando.

O longa-metragem começa em 2004, minutos antes do tsunami que devastou o sudeste da Ásia. A jornalista Marie (Cecile de France) está numa praia da Indonésia. Ao acordar, resolve comprar presentes e, enquanto passeia pelo trecho comercial da cidade ,depara com a gigantesca onda. Levada pela correnteza, ela se afoga e passa por uma experiência de quase morte em que visualiza o que seria o além. Dali para frente, a mulher se torna completamente obcecada pelo que acontece depois que a vida acaba.

Nos Estados Unidos, George Lonegan - Matt Damon em nova parceria com Eastwood, depois de Invictus - é um médium que encara a capacidade de se comunicar com os mortos como um problema. O personagem repete "não é um dom, é uma maldição" para Billy, seu irmão mais velho, que insiste que ele ganhe a vida utilizando esse poder. Para ajudar o irmão num negócio, George aceita atender a um último cliente, um homem que acaba de perder a mulher.

Da trágica história dos gêmeos Marcus e Jason, vividos pelos irmãos George e Frankie McLaren, sai o último protagonista da trama. Filhos de uma viciada em drogas, Marcus e Jason são inseparáveis. Espertos, os garotos tentam de tudo para que a mãe não seja apanhada pelos assistentes sociais e eles tenham de sair de casa. Mais tímido, Jason se vê perdido quando o irmão é atropelado, numa das cenas mais tocantes da obra. A partir daí, as vidas de Marie, George e Marcus caminham para um encontro durante uma feira de livros em Londres. O filme conta com nomes de peso. O roteiro é de Peter Morgan, o mesmo de "Frost/Nixon" (2008), "A Outra" (2008) e "A Rainha" (2006), e a produção executiva tem Steven Spielberg. As informações são do Jornal da Tarde.

Tudo o que sabemos sobre:
cinemaestreiaClint Eastwood

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.