Toby Melville/Reuters - Arquivo
Toby Melville/Reuters - Arquivo

Chapéu 'assento de privada' de princesa é vendido por US$131 mil

Dinheiro será dividido igualmente entre a Unicef e a fundação Children in Crisis

REUTERS

23 de maio de 2011 | 10h08

LONDRES (Reuters Life!) - O chapéu usado pela princesa Beatrice no casamento real britânico no mês passado e que foi ridicularizado por se parecer com um assento de privada foi vendido por 81.100 libras (131 mil dólares) no site de leilões eBay, disseram entidades beneficentes que se beneficiarão com a venda.

O dinheiro será dividido igualmente entre a Unicef e a fundação Children in Crisis, que publicaram os resultados do leilão em seus sites oficiais.

Veja também:

mais imagens Chapéus do casamento real; confira galeria

O alvoroço que se criou em torno do chapéu usado por Beatrice no casamento de seu primo, príncipe William, com a namorada de longa data Kate Middleton surpreendeu a princesa - filha do tio de William, príncipe Andrew, com Sarah Ferguson.

"Eu estou impressionada com a atenção que o chapéu conquistou", disse Beatrice no site de leilões. "Espero que a pessoa que vencer o leilão se divirta tanto com o chapéu quanto eu me diverti."

O chapéu, criado pelo estilista Philip Treacy, teve um preço inicial de 5 mil libras.

Treacy disse estar "encantado, lisonjeado e emocionado com a decisão da princesa Beatrice de doar seu chapéu à caridade.

(Reportagem de Paul Casciato)

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.