'CEU é Show' oferece shows e peças com elenco de renome

Apresentações gratuitas em Heliópolis acontecem a partir do dia 10

AE, Agência Estado

08 de fevereiro de 2012 | 11h06

Eles têm grandes atores e histórias. E já passaram pelos melhores palcos da cidade. Agora, renomados espetáculos teatrais entram em cartaz nos 45 Centros Educacionais Unificados, os CEUs, e no Centro de Convivência Educativo e Cultural de Heliópolis, em apresentações grátis.

São textos interpretados por atores como Antonio Abujamra, Fernanda Montenegro, Paulo Betti, Denise Fraga, Glória Menezes e Fábio Assunção. Além das peças, a programação batizada de "CEU é Show" traz shows de gêneros musicais variados. Participam do projeto, que vai oferecer 800 atrações ao longo do ano, Toquinho, Luiza Possi, Luiz Melodia, Tulipa Ruiz, Rappin Hood, Max de Castro, Simoninha e outros.

A terceira edição do projeto foi anunciada ontem, no CEU Caminho do Mar, na região sul da cidade. O evento contou com a presença do prefeito Gilberto Kassab e do secretário municipal de educação Alexandre Schneider, além de artistas que participam da programação. "Milhares de pessoas serão atendidas. Uma peça não traz apenas culturas, traz autoestima. A nossa disposição é que isso (o projeto) seja permanente daqui para a frente", comentou ele.

O diretor Hector Babenco, que assina a direção de "Hell", espetáculo protagonizado pela atriz Bárbara Paz, que integra o rol, destacou a importância da aproximação do público mais carente com os artistas. Após as sessões de "Hell", Babenco deve promover rápidas conversas com a plateia e falar sobre o meio cultural. "Vamos responder uma dúvida que as pessoas de origem mais simples têm: ''Como eu faço para chegar lá? Como faço para viver disso ou de uma coisa semelhante?''", afirma.

A cantora Luiza Possi, que participa pelo segundo ano consecutivo, conta que se surpreendeu com a infraestrutura dos locais de apresentação e com a recepção da plateia. "É um público sem julgamentos, que não vem para ver se você está magra ou gorda, vem para receber tudo que você tiver para dar", diz.

A programação do "CEU é Show" começa na sexta-feira (10), às 10h, com o espetáculo infantil "Quem Tem Medo do Curupira", musical do cantor e compositor Zeca Baleiro, no CEU Rosa da China (Rua Clara Petrela, s/n). Já atrações adultas começam com "Estranho Casal", com Carmo Dalla Vecchia. As primeiras sessões serão no CEU Atlântica (Rua Coronel José Venâncio Dias, 840), no sábado, às 19h30, e no domingo, às 17h. As informações são do Jornal da Tarde.

CEU é Show - 45 CEUs e CCECD. A partir do dia 10. Programação completa no site: www.portalsme.prefeitura.sp.gov.br. Grátis. A entrega de ingressos varia de acordo com o local da sessão.

Tudo o que sabemos sobre:
teatroCEU

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.