Certo e errado absoluto

Sol e Plutão em trígono; a Lua ainda é Cheia no signo de Peixes.

Quiroga, O Estado de S.Paulo

26 de agosto de 2010 | 00h00

Todo ser humano que preze sua natureza deve meditar sobre o que é certo e errado a todo momento, pois, o que o diferencia dos animais é o fato de os instintos não informarem como devem ser satisfeitos. Como resultado disso, a consciência humana torna-se responsável pela forma que dá à sua vida. É possível discutir sobre a relatividade do que é errado e certo, sempre haverá duas formas possíveis de abordagem para cada uma das instâncias. Porém, em nome do vínculo que mantemos com os outros reinos, visíveis e invisíveis, que também evoluem neste planeta, ninguém que esteja em seu são juízo relativizaria a questão de que o mais certo é o que contribui com a evolução e o definitivamente errado é tudo que lhe provoca adversidade.

ÁRIES 21-3 a 20-4

A culpa é essa batata quente que pula de mão em mão sem que ninguém se atreva a segurá-la. Porém, o assunto não é culpar ninguém pelos erros cometidos, o melhor será assumir a responsabilidade de consertar os erros.

TOURO 21-4 a 20-5

O mundo só poderá agradecer a você de diversas maneiras quando sua alma demonstrar alegria e irradiar sua melhor influência. O estado de mau humor ou irritação só trará desgaste, principalmente a você, que está dentro de si.

GÊMEOS 21-5 a 20-6

As grandes transformações não acontecem do dia para a noite, apesar de acontecerem momentos fortes que as simbolizam também. Porém, o mais importante das grandes transformações acontece de pouco em pouco, todos os dias.

CÂNCER 21-6 a 21-7

O ciúme é inevitável, mas não por isso mais saudável. Esse obscuro sentimento é uma declaração de incompetência, de uma alma que muito deseja e pouco faz para conquistar o que deseja. Observe o ciúme a aprenda com ele.

LEÃO 22-7 a 22-8

O Universo emite sinais claros que qualquer pessoa pode compreender. Esses sinais servirão sempre para ajudar você a discriminar melhor entre o que é certo ou errado fazer. Essa diferença é importante.

VIRGEM 23-8 a 22-9

Quando você conse-guir celebrar o sucesso alheio como se fosse o próprio, saberá então que deu o passo definitivo no caminho da evo-lução e que daí para a frente tudo será absolutamente diferente do que foi.

LIBRA 23-9 a 22-10

Somos treinados a passar a vida satisfazendo desejos pessoais e particulares, restando por isso menos tempo do que o necessário para pensar no bem comum. Isso está mudando, sem essa mudança estamos perdidos.

ESCORPIÃO 23-10 a 21-11

A qualquer momento acontecem bênçãos e milagres, mas raramente os olhos estão abertos para contemplar e aproveitar essas circunstâncias. Não valeria a pena reforçar a atenção? O resultado compensaria.

SAGITÁRIO 22-11 a 21-12

Desta vez, nada de truques, só a sinceridade valerá para resolver os tumultos que atingem os melhores relacionamentos. Num primeiro momento, a sinceridade

aumentará o tumulto, mas depois o resolverá.

CAPRICÓRNIO 22-12 a 20-1

É possível adiantar-se aos acontecimentos, prevendo com exatidão o resultado do que as pessoas fazem ou deixam de fazer. É desnecessário conhecer Astrologia para isso, qualquer pessoa pode fazer previsões.

AQUÁRIO 21-1 a 19-2

Liberdade! Por enquanto é mais uma palavra, uma linda ideia do que uma prática consumada. Porém,

é um conceito tão elevado que nossa humanidade luta por

ela há milênios. É a razão de ser de nossa civilização.

PEIXES 20-2 a 20-3

A perspectiva de crescimento passa necessariamente por um período de desconforto. Seria impossível progredir permanecendo sempre dentro dos limites do conforto, dessa forma você não saberia que esforço fazer.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.