"Celebridade" pode bater recorde de merchandising

Com poucas semanas no ar, novela de Gilberto Braga já tem até fila de espera de clientes e pode superar sua antecessora, Mulheres Apaixonadas, que teve 100 ações comerciais

PUBLICIDADE

Por Agencia Estado
Atualização:

O insistente garoto Zeca (Brunno Abrahão) pede sem parar para que os outros personagens usem o 23 ao telefone. Maria Clara Diniz (Malu Mader) e Fernando (Marcos Palmeira) usam sempre que podem os seus aparelhos de telefone celular Sansung. Darlene (Deborah Secco) e Jaqueline (Juliana Paes) adoram os produtos da Natura. Se continuar assim, Celebridade baterá o recorde de merchandisings em novelas da Globo alcançado por sua antecessora, Mulheres Apaixonadas. A trama de Manoel Carlos encerrou sua passagem pela telinha deixando a marca de 100 ações comerciais do tipo e muitos pedidos de marcas recusados. Celebridade, de Gilberto Braga, tem poucas semanas no ar e já há fila de espera de clientes para ações do gênero na história. Entre as marcas que já firmaram parcerias com a trama e que devem aparecer muitas e muitas vezes na boca e nas mãos dos personagem estão: Itaú, Intelig, Samsung, Gatorade, Wella e Natura. Para o diretor de Desenvolvimento Comercial da Globo, Marcelo Duarte, o fato de a novela tratar desse universo de celebridades acaba facilitando esse tipo de inserção comercial na trama. "O mundo das celebridade sempre desperta a curiosidade do público e também do mercado. Gera repercussão, cria envolvimento e alavanca negócios", diz o diretor. Entre as oportunidades de negócios que esse universo da novela abre, conta Duarte, estão inclusive merchandisings de shows, espetáculos e festas, já que a trama gira justamente em torno dessa indústria cultural. "Mas não pensamos em usar celebridades de fato para fazer merchandisings na novela", completa. Entre as ações diferenciadas, Duarte destaca um quiz show, citado no folhetim, que será patrocinado pela Intelig. A idéia é que um personagem da trama participe do programa fictício. Um forte candidato a essa participação é Cristiano, personagem de Alexandre Borges, já que seu filho na trama, o insistente Zeca, é fã do programa. "O desfecho vai ser muito interessante", garante o diretor.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.