Divulgação
Divulgação

CCBB abre mostra e debate 'Cinema Brasileiro: Anos 2000'

Mais de 50 filmes nacionais lançados entre 2001 a 2010 serão exibidos na mostra

AE, Agência Estado

12 Abril 2011 | 15h01

Em comemoração aos dez anos de fundação em São Paulo, o Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB) abre nesta quarta-feira, 13, a mostra "Cinema Brasileiro: Anos 2000, 10 Questões", que será realizada até o dia 01 de maio. Serão exibidos mais de 50 filmes nacionais, entre ficção, cinebiografias e documentários, lançados entre 2001 a 2010.

Entre os filmes programados, há diretores que estrearam em longa metragem na última década, como José Eduardo Belmonte, Marcelo Gomes, Beto Brant e Cláudio Assis, e também veteranos como Rogério Sganzerla, Andrea Tonacci, Julio Bressane e Carlos Reichenbach.

Além da exibição dos filmes, haverá dez debates com a participação de críticos e pesquisadores para discutir questões referentes à produção cinematográfica no País. Os debates serão mediados por um dos curadores - os críticos da Revista Cinética Eduardo Valente, Cléber Eduardo e o professor João Luiz Vieira. A mostra será realizada também no Rio de Janeiro, de 26 de abril a 08 de maio.

Cinema Brasileiro: Anos 2000, 10 Questões - CCBB (Rua Álvares Penteado, 112 - Centro). De 13 de abril a 01 de maio. Entrada franca - mediante retirada de senha com uma hora de antecedência. Confira a programação completa no site do CCBB

Mais conteúdo sobre:
cinemaCCBBmostracinema nacional

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.