CCBB abre hoje festival de 'eletrotango' em São Paulo

Um festival de tango chamado Ponte Aérea Portenha - Eletrotango desembarca em São Paulo, no Centro Cultural Banco do Brasil, e deve agradar aos que preferem as linhas mais modernas do ritmo imortalizado por Astor Piazzolla. A partir de hoje, e durante as próximas terças, bons grupos do estilo se apresentam no CCBB, com ingressos a R$ 6.

AE, Agencia Estado

22 de setembro de 2009 | 09h35

O eletrotango ficou conhecido por aqui na abertura da novela "A Favorita" (do grupo Bajofondo). Para as apresentações no CCBB, foram escaladas as formações Tanghetto, Otros Aires, Narcotango e San Telmo Lounge, todos argentinas. Os representantes do eletrotango consideram o gênero uma evolução natural do que Piazzolla fazia nos anos 70.

"Quando pensei neste projeto, achei que iria bombar. Não foi o que aconteceu. Aqui no Brasil existe uma dificuldade de intercâmbio com os artistas da América do Sul", diz a produtora do evento, Luciana Azambuja. "O festival é uma possibilidade de o público entrar em contato com o que existe de mais moderno e inovador em termos de música."

Quem comanda a primeira terça do festival é o Tanghetto. O grupo foi formado em 2001, inspirado nas ?pequeñas argentinas? - comunidades de emigrantes argentinos que moram fora de seu país. O Tangheto tem três álbuns de estúdio, um DVD ao vivo, discos de platina e de ouro. É a primeira vez que se apresenta no Brasil. O grupo traz uma fusão entre o contemporâneo e o tradicional - que se expressam no bandoneon argentino. Com o Tanguetto, sintetizadores, samplers e a paixão do tango travam seus diálogos. As informações são do Jornal da Tarde.

Festival Ponte Aérea Portenha - Eletrotango. Hoje: Tanguetto, às 13h e às 19h30. CCBB: Rua Álvares Penteado, 112. R$ 6. 12 anos. Programação completa no site www.bb.com.br/cultura

Tudo o que sabemos sobre:
dançatangoCCBB

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.