Benoit Tessier Reuters
Benoit Tessier Reuters

Catherine Deneuve arrecada US$ 1 milhão em leilão de vestidos

Atriz e ícone da moda, Catherine Deneuve se desfez de cerca de 130 peças de sua famosa coleção de Saint Laurent

Redação, Reuters

27 de janeiro de 2019 | 17h04

O vestido de contas usado pela atriz francesa Catherine Deneuve na ocasião em que conheceu Alfred Hitchcock, em 1969, está entre as dezenas de trajes glamourosos que foram leiloados na semana passada, em Paris.

Catherine se desfez de cerca de 130 peças únicas feitas para ela pelo grande amigo, o estilista Yves Saint Laurent (1936-2008), incluindo o cintilante traje dourado usado por Deneuve na cerimônia do Oscar.

O leilão arrecadou 900.625 euros (aproximadamente 1,02 milhão de dólares), de acordo com a casa de leilões Christies.

“Catherine Deneuve é uma atriz muito bonita. Ela sempre foi muito, muito bem vestida por Saint Laurent, (então) foi uma oportunidade inesperada de ver todos esses vestidos, e possivelmente comprar um, se eu encontrar o tamanho certo”, disse à Reuters Isabelle Lugagne, uma grafóloga aposentada de 72 anos.

A atriz de A Bela da Tarde, uma fã de moda sempre vista nos desfiles de Paris, colocou os vestidos em leilão depois de vender a casa na Normandia, no norte da França, onde os manteve acondicionados por décadas

Deneuve, de 75 anos, não disse qual será o destino do dinheiro.

Saint Laurent – um dos designers mais influentes do século 20, que popularizou os smokings para mulheres – conheceu a atriz quando ela tinha apenas 22 anos. Ele morreu em 2008.

Além do lote de 130 trajes de “Haute Couture”, outros 170 itens estão em um leilão online aberto até 30 de janeiro.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.