Casal mais quente da temporada

É provável que a maioria do público não espere o finalzinho de Plano B, as famosas cenas que não foram aproveitadas na montagem. Esta é daquelas que parecem ter sido feitas especialmente. Jennifer Lopez, grávida de gêmeos, tem, como disse sua amiga, o interesse sexual multiplicado (por dez). Ela se lança sobre o parceiro, o garanhão australiano Alex O"Loughlin, que declina do oferecimento - "Hoje, não". A cena é tão inusitada que Jennifer, uma das mulheres mais desejadas do mundo, montada sobre ele, não consegue conter o riso.

Luiz Carlos Merten, O Estado de S.Paulo

11 de junho de 2010 | 00h00

 

Trailer trailerAssista a trechos de Plano B  

Esse verdadeiro absurdo - o cara que não quis fazer sexo com Jennifer Lopez - remete ao "McGuffin" de Plano B. Fãs de carteirinha de Alfred Hitchcock sabem o que significa a expressão. O mestre dizia que o McGuffin era o motor de seus filmes, o elemento deflagrador da narrativa, mas que, no limite, não tinha importância. O McGuffin de Plano B é o seguinte: Jennifer, cansada de relacionamentos errados e sentindo soar seu relógio biológico, resolve ser mãe por meio de inseminação artificial. No mesmo dia em que sai da clínica, ela topa com o homem de sua vida, Alex O"Loughlin. O filme de Alan Poul é sobre as dúvidas e indecisões de ambos.

Ele toma um choque ao saber que ela está grávida, e de gêmeos. Ela, que teme assumir seus relacionamentos, busca o pretexto para terminar, mais uma vez. Jennifer correndo atrás de inseminação artificial - por falta de homem certo - é tão inesperado quanto Alex O"Loughlin lhe pedir que saia de cima, por favor. O filme é uma fantasia, com ares de pesadelo, sobre relacionamento e família. O que faz a diferença é o par romântico. O"Loughlin dispensa Jennifer de brincadeirinha. Na maior parte do tempo, o filme oferece a raridade de uma dupla que realmente parece acreditar no afeto e no desejo que seus personagens fingem estar sentindo. O"Loughlin e Jennifer são grandes fingidores, como diria Fernando Pessoa.

PLANO B

Nome original: The Back-Up Plan. Direção: Alan Poul. Gênero: Comédia romântica (106 minutos). Censura: 12 anos.

 

 

 

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.