Casa usada na série mantém móveis dos moradores

Ambientada no bairro do Bom Retiro, 3 Teresas tem muitas cenas gravadas em uma casa no Alto da Lapa, onde o terror da produção são os aviões, cuja rota inclui a região, que interrompem as gravações por atrapalharem a captação de som. O imóvel escolhido passou por poucas modificações para servir de locação para a série. "É uma casa com muitas fugas para colocarmos as câmeras. Aproveitamos o realismo. O dono que sugeriu mudar os móveis e lugar", conta Luiz Villaça, que já rodou cenas do Retrato Falado e de outros filmes no local. "O dono e a dona já viraram meus amigos." Nos meses em que a equipe ocupou os quartos com equipamentos, os moradores ficaram em outro imóvel, alugado pela produção.

O Estado de S.Paulo

28 de abril de 2013 | 02h09

Construída há cerca de meio século, a casa chama a atenção na rua pelo contraste com o caminhão com equipamentos de iluminação parado na porta e os suportes de madeira para os refletores. "Ela tem cara de casa de avó, de quem viveu o auge nos anos 1960/70 e agora está em decadência", detalha o diretor.

Um dos quartos foi esvaziado para instalar os monitores nos quais a direção acompanha o movimento das câmeras. Os outros abrigam equipamentos nos dias em que as cenas não são rodadas. No quintal, a produção improvisou um camarim em um quarto de empregados. A meia quadra de distância, em outra casa, foi montada uma base, onde elenco e equipe fazem as refeições e passam despercebidos pelo bairro. A ideia era fugir dos clichês da cidade. "Queríamos uma São Paulo menos cartão-postal", conta a produtora executiva Margarida Ribeiro. / J.F.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.