01 de agosto de 2011 | 17h46
O casarão de seis quartos na localidade litorânea de Old Saybrook, em Connecticut, foi vendido pelo espólio da atriz ao preço de 6 milhões de dólares, e passou por reformas significativas desde 2005, disse a corretora Colette Harron na segunda-feira.
Hepburn, que morreu aos 96 anos, passou seus últimos dias na casa, construída em 1939 depois que o imóvel original da família dela foi destruído por um furacão no nordeste dos Estados Unidos.
O imóvel de tijolos, em estilo colonial, tem três andares e 15 cômodos, inclusive sete banheiros, além de píer e praia particular de 207 metros.
A atriz, ganhadora de quatro Oscars, recebeu Howard Hughes nessa casa, numa cena reproduzida no filme "O Aviador", de 2004. Cate Blanchett recebeu o Oscar de atriz coadjuvante pela interpretação de Hepburn nesse filme.
Harron disse que o atual proprietário, o construtor Frank Sciame, adorou ter vivido oito anos nessa casa, mas não tinha condições de bancá-la.
O casarão propriamente dito está à venda por 18 milhões de dólares. Os 10 milhões adicionais se referem a dois terrenos contíguos.
(Reportagem de Chris Michaud)
Encontrou algum erro? Entre em contato
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.