15 de abril de 2013 | 18h13
Bieber, de 19 anos, foi criticado nas redes sociais pelo comentário que deixou após uma visita no fim de semana. Muita gente o acusou de fazer autopromoção e de ser deselegante.
A Casa de Anne Frank preserva a memória do local onde a menina, autora de um famoso diário, se escondeu durante anos com sua família durante a Segunda Guerra Mundial, até ser capturada e morta pelos nazistas, aos 15 anos.
Uma porta-voz do museu disse que a instituição ficou satisfeita em receber a visita do astro pop. "Seus comentários foram bastante inocentes", disse ela. "Ele passou mais de uma hora aqui e se interessou pela vida de Anne Frank, e para nós isso é o mais importante."
O museu usou o Facebook para anunciar, no sábado, que Bieber havia feito uma visita ao local. "No nosso livro de visitantes ele escreveu: ‘Realmente inspirador poder vir aqui. Anne foi uma grande menina. Quem dera ela tivesse sido uma ‘belieber''", dizia a nota.
Milhares de pessoas comentaram a postagem, e a grande maioria o criticou. "Que jeito de transformar um momento inspirador em algo a respeito de si próprio", escreveu um usuário.
A assessoria de Bieber, que está em turnê pela Europa, não quis se pronunciar.
Encontrou algum erro? Entre em contato
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.