Imagem Cristina Padiglione
Colunista
Cristina Padiglione
Conteúdo Exclusivo para Assinante

Cartoon ultrapassa Band e RedeTV!

Canal pago mais visto no 1º trimestre do ano, o Cartoon Network assumiu agora a 4ª posição entre todos os canais de TV, incluindo os abertos. Isso significa que o Cartoon só perde para Globo, Record e SBT, vencendo Band e RedeTV!. Mas, atenção: esse ranking diz respeito à mostra de Pay TV do Ibope, que mede nove regiões do País e alcança 25% dos brasileiros. Entre as boas audiências do canal, destacam-se Steven Universo, Ben 10, Hora de Aventura, O Incrível Mundo de Gumball e Apenas um Show. Na seara nacional, Turma da Mônica e Sítio do Picapau Amarelo estiveram entre os 10 programas mais vistos em março.

Cristina Padiglione, O Estado de S.Paulo

14 de abril de 2014 | 02h09

Desabafo. O humorista Cláudio Manoel fez um desabafo no Facebook, na sexta-feira, festejando o Tá No Ar: A TV na TV e o "oxigênio" que põe fim de alguns tabus com os quais o Casseta & Planeta sofreu à beça.

Desabafo 2. Já tem tempo, pra lá de 15 anos", diz Cláudio, "quando chegaram as 'novas lá de cima', que nos vetava qualquer possibilidade de brincar com 'marcas' (o que fazíamos desde o TV Pirata. Tivemos que nos 'virar' e a coisa boa foi que, dessa situation, nasceram as 'Organizações Tabajara') e também proibia mexer com qualquer formato/personagem da 'concorrência'... (anos depois, a encrenca chegou na política, mas isso é outra história)."

Desabafo 3. "Ontem", continua Cláudio, "esses 'tabus' caíram com a estreia do Tá no Ar. Parabéns a todos envolvidos, aos queridos amigos Leonardo Lanna, Marcius Melhem e Adnet e, mais especialmente ainda, congratulations aos 'novos tempos'. Nós sentimos muito a falta desse oxigênio, que bom que vocês puderam respirar ares mais frescos. Façam bom proveito. Voem!"

Aliás, a Globo abriu na íntegra, pela globo.com, o episódio de estreia de Tá no Ar, só durante o dia seguinte. É uma tentativa de ganhar um público que perdeu o programa pela TV, quando a audiência marcou 10 pontos em São Paulo.

A mesma abertura de capítulo na íntegra tem sido praticada com a nova novela das 6, Meu Pedacinho de Chão, sempre no dia seguinte.

Regina Casé fará seu Esquenta ao vivo no dia da final da Copa, entregando o programa para o jogo da decisão final.

O YouTube traz, pelo YouTube.com/Apresenta o resultado do Creator Camp: 13 canais receberam treinamento sobre recursos da plataforma e produção audiovisual com especialistas do portal e criadores do Porta dos Fundos e do Galo Frito.

Esquenta. Dada a urgência de se aquecer a audiência da novela das 9, que segue abaixo das expectativas da Globo, Luíza (Bruna Marquezine) e Laerte (Gabriel Braga Nunes) vão trocar o primeiro beijo no capítulo de hoje de Em Família. A cena foi gravada sexta-feira.

Tudo o que sabemos sobre:
Cristina Padiglione

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.