Imagem Cristina Padiglione
Colunista
Cristina Padiglione
Conteúdo Exclusivo para Assinante

Cartoon procura talento no Brasil e lança aplicativo de seus shows

Apresentado como CCO (Chief Content Officer) do Cartoon Network, Robert Sorcher veio ao Brasil na última semana e saiu da RioContentMarket, feira de audiovisual realizada no Rio, bastante "impressionado" com o nível de criatividade de alguns produtores brasileiros que entrevistou. O executivo se reuniu com um seleto time de profissionais cujos nomes não quis adiantar à coluna. Admitiu apenas que todos já tiveram alguma parceria com o canal no Brasil e estuda a boa probabilidade de abrir as portas dos estúdios do Cartoon em Los Angeles para que um deles faça lá uma espécie de estágio. O canal não tem planos para realizar o mesmo processo em outros países latinos.

Cristina Padiglione, O Estado de S.Paulo

20 de março de 2014 | 02h11

Um colegiado do canal ainda decidirá se vai de fato levar um brasileiro para ser aprendiz da casa, nos EUA. "Precisamos mais de um talento único, não nos interessa tanto a empresa. É menos importante, para nós, ter uma ideia de show. E não estamos procurando algo que já temos. É também um pequeno risco, mas queremos dar uma chance e dizer 'vamos tentar, vamos trabalhar com alguém novo e ajudá-lo a entender seu processo'", disse o executivo ao Estado.

Independentemente desse episódio, a aposta do canal no Brasil inclui planos para lançar aqui, em 2015, um aplicativo similar ao Cartoon Network Anything, prestes a chegar às mãos dos consumidores nos EUA. O "brinquedinho" promove a atualização de programas, jogos e vídeos em aparelhos móveis, com versões de 15 segundos cada. A ideia é oferecer conteúdo em outras telas, cada vez mais presentes no consumo de TV.

Desdobrado em filme e série, o título Meu Passado Me Condena vai virar peça de teatro, com os mesmos Fábio Porchat e Miá Mello, em agosto, em São Paulo. Na sequência, renderá mais uma temporada no Multishow e um segundo filme. O texto é de Tati Bernardi.

Bem cotado na audiência do SBT, Danilo Gentili é o convidado de hoje do Ratinho para o quadro Dois Dedos de Prosa.

A estreia do filme Enrolados no Megapix, sexta-feira, às 22h30, deu à emissora a liderança na TV paga naquele dia. Com 0,94 de audiência, foi o filme mais visto do ano no Megapix. Hoje tem reprise, às 18h20.

Pleito. A Record já agendou com os partidos dois debates com candidatos à presidência: 28 de setembro e, se houver 2º turno, 19 de outubro. Os confrontos estaduais serão em 26 de setembro e 17 de outubro.

Pleito 2. Antes disso, de 7 a 11 de abril, Heródoto Barbeiro, Ricardo Kotscho e Nirlando Beirão sabatinam os aspirantes ao governo de São Paulo pela Record News e R7. Os presidenciáveis estarão na bancada do Jornal da Record, de 12 a 16 de maio.

Tudo o que sabemos sobre:
Cristina Padiglione

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.