Imagem Cristina Padiglione
Colunista
Cristina Padiglione
Conteúdo Exclusivo para Assinante

Cartoon fecha 1 ano de liderança na TV paga entre todas as idades

Não é à toa que o Cartoon Network está recheado de comerciais nos intervalos. O canal foi o mais visto da TV paga no Brasil entre 31 de julho de 2012 e 1º de agosto de 2013, nas 24 horas do dia e nos sete dias da semana, segundo dados do Ibope. Isso vale para o universo absoluto de assinantes e não só entre o target infanto-juvenil.

Cristina Padiglione, O Estado de S.Paulo

26 de agosto de 2013 | 02h14

A soma de todos os segmentos levou o Cartoon a superar inclusive canais de gente grande no período, na média de todas as horas estudadas. Não quer dizer que ele seja o mais visto entre homens na faixa nobre, por exemplo. Mas, quando se analisam targets isolados, o Cartoon é líder entre crianças de 4 a 11 anos, de ambos os sexos - posto que por um bom tempo foi do Discovery Kids -, e é o canal mais visto entre meninos de todas as idades, ou até 17 anos.

HISTORIETAS

A preferência entre garotos se explica por títulos como Hora de Aventura, Apenas Um Show e Ben 10, um fenômeno de vendas entre produtos licenciados. Da safra nacional, o Cartoon tem Turma da Mônica, Sítio do Picapau Amarelo (em versão animada, a mesma da Globo) e Historietas Assombradas para Crianças Malcriadas, animação originalmente feita para o canal, que lidera a audiência em seu horário de exibição.

O caso Cartoon endossa uma tese e contraria outra: 1) canais de esportes e de filmes são essenciais na hora de seduzir alguém a pagar para ver TV, mas as crianças continuam a mandar no controle remoto; 2) Ver TV pelo televisor e não por outras mídias está longe de ser hábito dos mais velhos.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.