PUBLICIDADE

Cartazes russos ganham mostra no Instituto Tomie Ohtake

Exposição traz 80 cartazes do grupo Ostenbruppe, formado por membros da Academia Russa de Design Gráfico

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

SÃO PAULO -  Cartazes com a marca do construtivismo russo compõem a exposição organizada pelo Instituto Tomie Ohtake. São trabalhos do grupo Ostenbruppe, que viveu a passagem do país do comunismo para os contrastes sociais e culturais dos novos tempos. Foi fundado em 2002 pelos designers Igor Gurovich (Riga, 1967), Anna Naumova (Moscou, 1973) e Eric Beloussov (Dushanbe, 1964), e mais recentemente Natasha Agapova (Zhukovskyi, 1985). Os três primeiros são membros da Academia Russa de Design Gráfico.

 

São 80 cartazes que trazem ainda influências do design japonês e suíço, do pop americano e do cartaz polonês. O grupo, segundo a curadora Ruth Klotzel, "muitas vezes, é obrigado a trabalhar em condições precárias e com recursos reduzidos, mas o resultado é sempre impactante e eclético"

 

 

Cartazes Russos. Abertura: 19 de maio, às 20h (convidados). Até 20 de junho de 2010, de terça a domingo, das 11h às 20h - entrada franca. Instituto Tomie Ohtake. Av. Faria Lima, 201 (Entrada pela Rua Coropés) - Pinheiros SP - Fone: 11.2245-1900

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.