Carros, roupas e relógio do 007 vão a leilão

Carros Aston Martin, livros, objetos cênicos, cartazes e figurinos de todos os 23 filmes da série James Bond serão postos a venda no mês que vem em um leilão beneficente que celebra o cinquentenário do agente secreto nos cinemas.

Reuters

06 de setembro de 2012 | 17h36

A casa de leilões Christie's disse que os objetos estavam nos armazéns da produtora EON, responsável pela franquia que começou em 1962 com Sean Connery na pele do agente 007, em "O Satânico Dr. No". O mais recente episódio da série, "Skyfall", será lançado neste ano.

Cerca de 40 lotes estarão em disputa pela Internet entre 28 de setembro e 8 de outubro, e outros dez lotes serão o destaque de um leilão presencial só para convidados em 5 de outubro na loja da Christie's em South Kensington, Londres, como parte das celebrações do "Dia Global de James Bond" promovido pela EON.

O catálogo inclui peças de todos os filmes - do Aston Martin usado por Daniel Craig em "Quantum of Solace" ou seu relógio no inédito "Skyfall" a primeiras edições dos romances "Dr. No" e "Da Rússia com Amor", de Ian Fleming, criador do personagem.

(Reportagem de Paul Casciato)

Tudo o que sabemos sobre:
ARTEBONDLEILAO*

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.