Cao Hamburger abre Festival de Curtas ENTRETODOS

O diretor Cao Hamburger, de "O Ano em Que Meus Pais Saíram de Férias" e do inédito "Xingu", participa hoje, às 21h, no CineSesc, da cerimônia de abertura do 4º Festival de Curtas Metragens de Direitos Humanos ENTRETODOS. Promovido pela Comissão Municipal de Direitos Humanos da Prefeitura de São Paulo, com o apoio da UNESCO, o festival reúne 21 curtas que serão exibidos na mostra competitiva no CineSesc e na Matilha Cultural.

AE, Agência Estado

20 de setembro de 2011 | 14h01

Cao Hamburger vai debater com o público a relação do cinema com os direitos humanos. Na cerimônia de abertura, serão exibidos trechos de produções de sua autoria. Esta é a oportunidade para relembrar a trajetória do diretor e conferir o curta metragem "O Menino, A Favela e As Tampas de Panela", realizado no início de sua carreira.

Com curadoria de Manu Sobral e Jorge Grinspum, o festival vai realizar outros três debates durante a semana: "Cine Palavras" (21/09 às 21h no CineSesc), "Bioética" (22/09 às 21h no CineSesc) e um debate entre júri e os autores dos curtas (23/09, às 22h, na Matilha Cultural). No sábado (24/09), às 11h, haverá uma sessão para crianças no CineSesc, com seis curtas que abordam questões relativas aos direitos humanos no universo infantil.

O júri do festival (composto por Cao Hamburger, Kiko Goifman, Eugenio Bucci, Alice Miceli, Danilo Miranda, Débora Diniz, José Vicente, Mari Corrêa, Renata Falzone, Roberto Baptista Dias da Silva, Sérgio Vaz e Soninha Francine) vai selecionar o melhor curta, melhor diretor estreante, melhor roteiro e visão social. A curadoria seleciona o melhor candidato ao prêmio mochileiro. O público poderá assistir e votar nos curtas preferidos no final das sessões.

Os vencedores serão anunciados no dia 25 de setembro, a partir das 14h, no Parque da Aclimação, com um show gratuito do cantor Criolo no encerramento do festival. A programação completa dos curtas da mostra competitiva pode ser conferida no site www.entretodos.com.br.

Festival de Curtas Metragens de Direitos Humanos ENTRETODOS - CineSesc (Rua Augusta, 2075 - Cerqueira César). Matilha Cultural (Rua Rego Freitas, 542 - República).

Tudo o que sabemos sobre:
cinemafestivalcurtasENTRETODOS

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.