Cantores Brasileiros interpretam Lennon e Yoko em CDs

Soa no mínimo estranho um lançamento composto apenas de músicas de Yoko Ono interpretadas por cantoras brasileiras. Mas é isso que se vê no disco "Mrs. Lennon", lançado esta semana pelo selo Discobertas, do produtor Marcelo Froés. Ao mesmo tempo, o selo lança também um outro disco, batizado como "Mr. Lennon", só que dessa vez com composições de John Lennon.

AE, Agência Estado

08 de junho de 2010 | 11h56

No encarte do CD com as músicas de Yoko, Froés tenta se justificar. "Como se explica um projeto praticamente inexplicável? Um tributo a Yoko Ono? Não exatamente", escreve. Com cantoras de peso e outras desconhecidas, o disco traz 16 composições interpretadas por pessoas como Silvia Machete, Isabella Taviani, Angela Ro Ro e Zélia Duncan. Segundo Froés, Yoko gostou do resultado e até mandou um e-mail para ele, elogiando as versões.

Já o disco com canções de John é um projeto antigo. Produzido há dez anos, tem interpretações inéditas de Gilberto Gil, Herbert Vianna, Cássia Eller, Nando Reis e Zeca Baleiro. Sean Lennon - filho de John - também participou, mas a gravação dele não foi autorizada a entrar. A melhor música do CD é "Give Peace a Chance", com Arnaldo Baptista, Andreas Kisser e Charles Gavin. As informações são do Jornal da Tarde.

Tudo o que sabemos sobre:
músicaJohn LennonYoko Ono

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.