Cantora vai a tributo a Neil Young

Depois do show para o American Songbook, o próximo compromisso de Bebel Gilberto é a participação no The Music of Neil Young. A previsão é que ela seja o primeiro artista a se apresentar na homenagem à obra do compositor canadense no Carnegie Hall, às 8 h da quinta. Entre os 20 músicos convidados para o tributo estão Patti Smith e Jesse Smith, The Roots, Bettye LaVette, Joan Osborne, Mason Jennings, Aaron Neville, Juliana Hatfield e Evan Dando, Cowboys Junkies, Jakob Dylan, The Wood Brothers.

Francisco Quinteiro Pires, O Estado de S.Paulo

07 de fevereiro de 2011 | 00h00

Em mais de 40 anos de carreira, lançou cerca de 35 discos. Considerado um dos maiores compositores e performers do rock, se mudou em 1966 de Toronto para a Califórnia, onde ajudou a fundar a banda Buffalo Springfield. Ele trabalhou com, entre outros, Bob Dylan, Peter Gabriel, U2 e Willie Nelson. O roqueiro incorporou, ao longo dos anos, inovações musicais - há quem o classifique, por exemplo, de "padrinho do grunge".

Fora do mundo da música, ele trabalha em benefício de pessoas com problemas mentais e é defensor de causas ecológicas. O preço dos ingressos do The Music of Neil Young varia entre US$ 45 e US$ 140. A arrecadação será doada para seis instituições musicais.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.