EFE/Gctc Press Service
EFE/Gctc Press Service

Cantora inglesa Sarah Brightman se prepara para visitar estação espacial

A famosa soprano vai pagar cerca de US$ 52 milhões por uma viagem de ida e volta

REUTERS

20 Janeiro 2015 | 09h59

A cantora britânica Sarah Brightman deve partir em outubro para uma estadia de 10 dias na Estação Espacial Internacional, informou um comunicado da Nasa.

A famosa soprano, que estrelou peças como O Fantasma da Ópera de Andrew Lloyd, vai pagar cerca de US$ 52 milhões por uma viagem de ida e volta a bordo da cápsula russa Soyuz, disse a Space Adventures, companhia privada sediada nos EUA que organiza a viagem.

Brightman, de 54 anos, vai se tornar a oitava turista e primeira cantora de renome internacional a visitar o posto orbital, um laboratório de 100 bilhões de dólares que flutua cerca de 148 km acima da superfície terrestre. Um dos turistas, o cofundador da Microsoft Charles Simoniy, fez duas viagens.

Desde que a Nasa aposentou seus ônibus espaciais em 2011, as cápsulas russas Soyuz se tornaram o principal meio de transporte da tripulação da estação, um projeto que envolve 15 países. O último turista a voar para lá foi o fundador do Cirque du Soleil, Guy Laliberte, que passou 11 dias a bordo da estação em 2009, ao custo de cerca de 35 milhões de dólares.

Mais conteúdo sobre:
Sarah Brightman

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.