Cantora e compositora Carole King vai receber prêmio Gershwin nos EUA

A cantora e compositora norte-americana Carole King será homenageada com um Prêmio Gershwin para Música Popular concedido pela Biblioteca do Congresso dos Estados Unidos, disse a entidade nesta quinta-feira.

Reuters

13 de dezembro de 2012 | 19h15

A vencedora de vários prêmios Grammy compôs a sua primeira canção aos 17 anos com o então marido Gerry Goffin e foi a primeira artista mulher solo a vender mais de 10 milhões de cópias de um único álbum, o "Tapestry" (1971).

O prêmio homenageia artistas por sua obra na música popular, segundo a biblioteca, e recebe o nome dos irmãos George e Ira Gershwin.

Carole, agora com 70 anos, liderou as paradas com a música "It's Too Late", em 1971, porém é mais conhecida por sucessos interpretados por outros artistas, incluindo "You've Got a Friend", na voz de James Taylor, e "(You Make Me Feel Like) A Natural Woman", com Aretha Franklin.

"Fiquei tão contente quando a venerável Biblioteca do Congresso começou a homenagear compositores de canções populares com o Prêmio Gershwin", disse Carole em comunicado. "Eu tenho orgulho de ser a quinta homenageada e a primeira mulher em meio a companhias tão distintas."

Outros homenageados pelo prêmio incluem Paul Simon, Stevie Wonder, Paul McCartney e a dupla compositora Burt Bacharach e Hal David.

(Reportagem de Eric Kelsey)

Tudo o que sabemos sobre:
GENTECAROLEKINGPREMIO*

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.