Cantora carioca Ilessi faz show hoje em São Paulo

A cantora carioca Ilessi faz show hoje no Café Paon, em São Paulo, apresentando as músicas do seu primeiro disco "Brigador", no qual canta canções inéditas do bandolinista Pedro Amorim, compostas em parceria com o poeta e compositor Paulo César Pinheiro.

AE, Agência Estado

10 de maio de 2011 | 16h29

"Ilessi é afinada, segura e demonstra, de saída, o que anda faltando por aí: bom-gosto. E é, sobretudo, corajosa, fugindo dos clichês convencionais do que hoje é apresentado na música popular. (...) Sou suspeito pra falar, claro, porque sou parceiro em tudo, mas é o disco que mais ouço ultimamente. E não me canso dele", diz Paulo César Pinheiro, em comunicado enviado à imprensa sobre o show de hoje.

De acordo com o Dicionário Cravo Albin da Música Popular Brasileira, a cantora, de 29 anos, iniciou sua formação musical aos 14 anos, estudou piano e violão na Escola de Música Villa Lobos (EMVL), piano e teoria musical no Conservatório Brasileiro de Música e teve aulas de canto com Mirna Rubim, Clara Sandroni e Eliane Salek. No violão teve aulas com Carlinhos Delmiro logo no início de seus estudos e, posteriormente, com Maurício Carrilho, Paulo Aragão e Luiz Flávio Alcofra na Escola Portátil de Música.

De acordo com o comunicado, "o repertório destaca-se pela qualidade das composições e pela diversidade de gêneros apresentada, passeando por toadas, xotes, boleros, valsas, sambas, choros, etc." Acompanhada pelo violonista e compositor João Marcondes, "Ilessi interpretará também algumas obras clássicas de compositores que influenciam e inspiram seu trabalho Toninho Horta, Dorival Caymmi, Edu Lobo e Paulinho da Viola." Mais informações nos sites: ilessi-casadoser.blogspot.com; www.myspace.com/ilessi ; www.dicionariompb.com.br/ilessi

Brigador - Ilessi Canta Pedro Amorim e Paulo César Pinheiro

Hoje, às 21h30

Café Paon

Avenida Pavão, 952 - Moema - São Paulo - SP

Tel.: 11 5531-5633

Couvert Artístico: R$ 25

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.