Canções inéditas em sua voz são predominantes

Nos dois volumes do DVD Cantos & Contos (Biscoito Fino), Zizi Possi mostra facetas diferentes de seu habitual. Poucos êxitos de seus 30 anos de carreira, como Caminhos de Sol (Herman Torres/Salgado Maranhão) e Eu Velejava em Você (Eduardo Dussek/Luiz Carlos Góes), fazem parte do repertório. Predominam canções inéditas em sua voz, como Vira Moenda (Elza Soares Mendes).

Lauro Lisboa Garcia, O Estado de S.Paulo

01 de agosto de 2010 | 00h00

Zizi montou repertórios distintos para cada show do projeto, de acordo com sua ligação com cada convidado (que comentam sua relação com ela, e de quem ela fala, na parte dos Contos). Daí a inclusão de sambas e bossas (com Roberto Menescal, Alcione e João Bosco), que normalmente não fazem parte de seu estilo. É curiosa sua interpretação para Sufoco (Chico da Silva/Antonio José), sozinha, com Alcione só assistindo. Mais surpreendente é ela cantando o clássico Sei Lá, Mangueira (Paulinho da Viola/Hermínio Bello de Carvalho).

Com Edu Lobo Zizi reafirma a grande afinidade que tem com sua música maior. Bom achado é Amor da Minha Vida (Raul Sampaio/Benil Santos), com Toninho Ferragutti. A sublime Alfonsina y el Mar (Ariel Ramirez/Felix Luna), com Ivan Lins ao piano, é um dos pontos altos. As escolhas são criteriosas e qualquer gênero cai bem nessa voz tamanha.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.