Canal de Oprah Winfrey leva Discovery a lucro abaixo do estimado

A Discovery divulgou nesta terça-feira lucro trimestral abaixo das expectativas, atingida por perdas por conta do Oprah Winfrey Network (OWN), levando suas ações a cair mais de 6,5 por cento.

REUTERS

08 de maio de 2012 | 17h58

O OWN, uma joint venture com a "rainha das entrevistas" que tem lutado contra taxas de audiência fracas, foi parte da razão da Discovery registrar queda de aproximadamente 30 por cento nos lucros do primeiro trimestre.

"Nós temos um longo caminho a seguir", disse o presidente executivo da Discovery, David Zaslav, em uma teleconferência com analistas sobre o OWN. "Nós mantemos confiança no crescimento potencial desta rede".

A OWN tem reduzido fortemente os custos, com corte de 30 empregados e cancelando o badalado talk show de Rosie O'Donnell. Ela recentemente entrou no segmento de reality shows para ajudar o canal de TV a encontrar rumo.

A Discovery espera que o fluxo de caixa do canal encontre o equilíbrio durante o segundo semestre de 2013, afirmou Zaslav na conferência.

A Discovery registrou lucro líquido de 0,57 dólar por ação no primeiro trimestre, 0,03 dólar abaixo da média estimada por analistas, de acordo com o serviço Thomson Reuters I/B/E/S.

A receita cresceu 16 por cento, para 1,1 bilhão de dólares. Analistas esperavam 1,06 bilhão de dólares.

(Por Jennifer Saba)

Tudo o que sabemos sobre:
TECHDISCOVERYRESULTS*

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.