Campanhas sobre a Copa triplicam na TV

A mais de um mês do início da Copa, a TV já está abarrotada de propagandas sobre o tema. Segundo a Controle da Concorrência, empresa que monitora inserções para o mercado, em janeiro a TV aberta teve 284 inserções em breaks comerciais de campanhas relacionadas à Copa e ao futebol. Em fevereiro, esse número pulou para 405, em março, para 581, e em abril, até o dia 26, já somam-se 958 inserções tirando uma lasquinha do mundial. E a tendência é aumentar mais até o início da Copa, em 11 de junho. A onipresença nos intervalos comerciais fica por conta do jogador Robinho, que de janeiro até o dia 26 de abril apareceu 1.141 vezes em campanhas publicitárias.

Keila Jimenez, O Estado de S.Paulo

30 de abril de 2010 | 00h00

É dos carecas...

Marcelo Tas e Ricardo Boechat fazem graça à frente do logo da Band (também careca) no lançamento da nova programação da emissora. Tas, que divide a tela com Boechat nas entradas ao vivo que faz no Jornal da Band, costuma brincar nos bastidores que "os carecas vão dominar a TV".

37 pontos

foi a média de audiência da partida Flamengo X Corinthians, anteontem, na Globo. Já Barcelona X Inter, à tarde, alcançou média de 16 pontos em São Paulo

"Elas ficam, e terão programa no segundo semestre" Promessa do vice-presidente da Band, Marcelo Meira, sobre Galisteu e Cicarelli no lançamento da nova programação

O slogan oficial da Band em 2010 será "Olho na Tela, Olho na Band", e não "A Band Quer Você Cada Vez Mais Perto", mote da campanha da nova programação. Não, a emissora nega que a troca tenha a ver com as suspeitas levantadas pela concorrência de que o "Mais" do slogan da Band pudesse ser associado ao "Mais" da campanha de José Serra (PSDB), como aconteceu com a Globo.

Anjos do Sexo, nova sitcom da Band, teve seu piloto gravado e oferecido à Globo cinco anos atrás, com os atores da peça que inspirou a série, Todo Mundo Tem Problemas Sexuais, de Domingos de Oliveira. O curioso é que os mesmos atores da peça (de dez anos atrás) e do piloto são, tanto tempo depois, os protagonistas da produção da Band.

Ana Paula Padrão vai conhecer só na hora do leilão a Barbie inspirada nela, que será leiloada hoje em prol da ONG Make-a-Wish, apoiada pela âncora, e que faz 30 anos trabalhando no apoio de crianças com doenças crônicas.

O que as mulheres sempre quiseram saber sobre futebol, mas tinham vergonha de perguntar. Esse é o novo quadro do Esporte Espetacular, E.E. de Bolsa, que estreia dia 9, na Globo.

O Discovery Home & Health fará a primeira versão latino-americana do reality 10 Anos Mais Jovem. O canal selecionará dez brasileiras que queiram - e precisem, claro - passar pelo processo de recauchutagem acompanhado pela atração. As interessadas devem se inscrever, a partir do dia 7, no site www.discoverymulher.com

Até a tarde de ontem nenhum candidato tinha se inscrito oficialmente (nem sido indicado) para a eleição, no dia 10, à Presidência da Fundação Padre Anchieta, mantenedora da TV Cultura. Nem João Sayad, apontado como o sucessor de Paulo Markun no cargo.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.