Câmara quer closed caption na TV inteira

E dá-lhe legendas. A Comissão de Constituição e Justiça da Câmara aprovou na semana passada projeto de lei que obriga as emissoras a colocarem closed caption (legenda oculta destinada a deficientes auditivos) em toda sua programação. Segundo a proposta, a implantação do Closed Caption será feita gradativamente, começando com 10 % da programação e aumentando 5% ao ano até atingir todas as atrações que vão ao ar das 6horas às 22 horas. Atualmente, a Globo é a emissora com mais produções com closed caption, cerca de 30% de sua grade. Record e SBT têm entre 5 e 6 horas diárias com closed caption atualmente, e Band, 4 horas/dia.

Keila Jimenez, O Estado de S.Paulo

27 de maio de 2010 | 00h00

DIVULGAÇÃO

Balconista Tarantino Muito antes de viver galã em dose dupla no horário nobre, Mateus Solano foi um balconista de uma locadora de vídeos, que sonhava em ser um diretor de cinema como Quentin Tarantino. Esse é o enredo de Mateus, o Balconista, série de 2008, sucesso da internet, em celulares e DVD, que estreia na Mix TV na segunda-feira, às 21horas.

70%

foi o crescimento na base de assinantes da Net no primeiro trimestre deste ano em comparação ao último trimestre do ano passado

"Faço perguntas há 40 anos e ainda não descobri o que as pessoas querem saber" Marília Gabriela sobre a estreia do seu novo programa de entrevistas no SBT

A Globo, que não costuma voltar às locações no exterior - que abrem as novelas - para gravar novas cenas de folhetins já em andamento, pode mudar a regra para Passione. Nos bastidores, o elenco já comenta sobre a possibilidade de voltar à Toscana, na Itália, para gravar mais por lá.

Em cinco anos no ar, o Melhor do Brasil dobrou sua audiência na Record. Estreou na emissora em 2005 com média de 5,3 pontos de ibope. Pulou para 7,2 em 2006, para 9,9 pontos em 2008 e 10,3 pontos em 2010.

Segue na internet, no Twitter, blogs e chats, uma briga pesada envolvendo o quadro Lata Velha do Caldeirão do Huck. Mecânicos que fizeram o quadro por três anos, conhecidos por Manos da Oficina, dizem que tiveram sua oficina roubada por um golpista que hoje atua no quadro. Estão processando todo mundo e descarregando a metralhadora verbal para o lado da Globo e de Luciano Huck.

Os funcionários já sabem: quem quiser conhecer o novo presidente da TV Cultura, João Sayad, basta fazer plantão no jardim de eucaliptos da emissora, eleito pelos fumantes. Sayad degusta charutos por lá.

De férias na Argentina, Bianca Ramoneda conseguiu marcar entrevista - que há tempos tentava - com o ator argentino Ricardo Darín, o mais famoso do país. Irá ao ar no Starte, da Globo News.

Tem cheiro de atrações sem intervalos - para segurar ibope - a mudança de horário do Programa do Gugu e do Domingo Espetacular no próximo domingo, na Record.

Durante a Copa, o Rockgol da MTV levará convidados "internacionais" à sua bancada. Se for dia do jogo da Coreia do Norte, Marco Bianchi convidará um norte-coreano - ou alguém que se passe por um - para o debate. Tudo com tradução simultânea de Bianchi, claro.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.