'Cale-se' resgata a censura musical no País

Tortura de amor? Não pode: a simples menção à palavra "tortura" fez com que até o romântico brega Waldick Soriano fosse censurado no Brasil. O caso faz parte do repertório da série Cale-se: A Censura Musical, produção da Giros Filmes. Ainda sem canal certo para exibição, mas já premiado com R$ 150 mil pela Rio Filmes e avalizado pela Ancine, o documentário terá João Bosco, Paulo Cesar Pinheiro, Evandro Mesquita e Odair José. Outro episódio resgatado é o do samba 13 anos, de Luiz Ayrão, que dizia: "Treze anos eu te aturo/Eu não aguento mais". Como a ditadura completava 13 anos, a música só foi liberada após ser rebatizada como Divórcio, ato aprovado por lei naquele ano (1977).

Cristina Padiglione, O Estado de S.Paulo

05 de setembro de 2012 | 03h10

9 pontos de média alcançou anteontem a estreia do policial Câmera em Ação, na Record, fazendo estrago na concorrência - o CQC ficou com 3 e o debate da RedeTV! teve saldo final de 1,3 ponto

'Minha mãe e minha sogra não me cobram, por que os outros têm de me cobrar?' Ana Hickmann, ontem, em entrevista a jornalistas, ao ser cobrada para engravidar

O grito de D. Pedro e todos os bastidores da ocasião são alvo de estudo dos professores José Murilo de Carvalho, Lúcia Bastos e Marcello Basile, que passaram 15 anos em busca dos manuscritos de circunstâncias da ocasião e agora relatam tudo ao programa Caminhos da Reportagem. Amanhã, às 22h, na TV Brasil.

A edição do grito comemorado no 7 de setembro que a TV Brasil leva ao ar em Caminhos da Reportagem mostra que o episódio foi precedido por uma intensa mobilização popular, fato comprovado por milhares de panfletos descobertos em bibliotecas do Brasil, Portugal e Estados Unidos.

A Fazenda Verão ainda não teve suas inscrições abertas. O feito começa a valer aos 7 minutos desta sexta, 7 de setembro, pelo R7, e só faz restrição a menores de 18 anos. São 16 vagas. Estreia em novembro.

Diretor da Record, Mafran Dutra disse ontem, durante a apresentação do novo Programa da Tarde, que estreia na próxima semana, que Rebelde sairá do ar em novembro, para dar lugar à nova Fazenda, mas poderá até voltar em 2013.

Sem mudar de canal: Dutra conta que a Record vai oferecer ao mercado internacional na MipCom, feira de Cannes, dentro de um mês, a novela Máscaras e as séries Fora de Controle e Davi.

Amanhã é dia do sexo, data celebrada pelo canal Sexy Hot com vinheta veiculada nos canais GNT e Multishow. A cena traz uma mulher riscando a parede com um batom para contabilizar cada relação e informa: "No Sexy Hot, a gente comemora todo dia."

Tiago Leifert não abandonará completamente o Globo Esporte durante os três meses dedicados à apresentação do The Voice Brasil, novo reality da Globo. Fará algumas reportagens e rasantes no estúdio, mas sem editar o programa.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.