Reprodução/Instagram
Reprodução/Instagram

Caetano Veloso e Paula Lavigne lideram movimento de artistas contra Temer

Empresária vem divulgando vídeos de diversos profissionais da TV e da música pedindo que a Câmara aceite a denúncia

O Estado de S. Paulo

02 Agosto 2017 | 11h19

Caetano Veloso e Paula Lavigne lideram desde o mês passado um movimento de artistas e profissionais da TV e da música que se manifestam pelo "Fora, Temer", pedindo que a Câmara dos Deputados aceite a denúncia contra Michel Temer. Nas últimas horas, as postagens do grupo se tornaram mais frequentes (veja abaixo).

É a primeira vez que o Legislativo analisa a admissibilidade de acusação contra um presidente no cargo. A votação deve ocorrer na tarde desta quarta-feira, 2.

Os vídeos fazem parte da ação "342 Agora", em referência ao número de votos necessários para que a denúncia passe na Câmara. Veja alguns dos posts recentes de Caetano e Lavigne:

 


 


 


 


 

 

#342agora #xôvampirão

Uma publicação compartilhada por Caetano Veloso (@caetanoveloso) em


Os encontros de artistas na casa de Caetano e Paula para discutir o momento político já se tornaram tradicionais, conforme uma reportagem do Estado do início de julho.

A plataforma #342 tem o objetivo de pressionar a votação, indicando os contatos de cada parlamentar, com e-mail e telefone do gabinete - dados públicos no site da Câmara - e páginas das redes sociais. Segundo a organização, a ação não tem vínculo com nenhum partido.

 

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.