Imagem Cristina Padiglione
Colunista
Cristina Padiglione
Conteúdo Exclusivo para Assinante

Cada ponto no Ibope sobe 2 mil lares em SP

O Ibope reajustou neste início de ano o valor de 1 ponto de audiência nas 15 praças onde mede audiência de TV - e, consequentemente, no Painel Nacional de TV, o PNT. Na Grande São Paulo, o número de domicílios com televisão passou de 6,5 milhões para 6.711.263. Assim, 1 ponto porcentual de audiência vale agora, arredondando a conta, 67 mil lares. No Rio, 1 ponto passou a valer 42 mil domicílios com TV e, em Belo Horizonte, 18 mil lares. São as três maiores praças do País. A soma do PNT dita agora que o Brasil tem 23.339.996 residências com TV, o que significa calcular em 233,4 mil cada ponto de audiência nacional.

Cristina Padiglione, O Estado de S.Paulo

07 Janeiro 2015 | 02h05

Leandro Hassum e Ingrid Guimarães protagonizam uma nova série - de comédia, claro - na Globo, com previsão de estreia para abril. O projeto é cotado para as noites de quinta-feira, naquele horário que pertenceu à Grande Família por 14 anos.

Antes disso, Ingrid chega ao Fantástico com uma microssérie sobre consumo: Compro, Logo Existo. É o mesmo foco da série que ela retoma hoje, no GNT, com a estreia da 2.ª temporada de Além da Conta.

Por falar em Fantástico, o programa se desdobrou em mil invenções em 2014, com estreia de cenário e quadros que logo foram engavetados, e sobreviveu a duras penas no Ibope: o programa fechou 2014 com 19 pontos na Grande São Paulo, ante 19,2 de 2013, 19,7 em 2012 e 21 pontos em 2011. Desde 2003, quando fez 36,3 pontos de média anual, o "show da vida" cai ano a ano no Ibope.

Já é carnaval na TV: a equipe do Band Folia está devidamente escalada para a temporada a seguir. Em Salvador, Patrícia Maldonado e Luiz Bacci se acotovelam no circuito Barra-Ondina, e Lígia Mendes fica no Campo Grande.

Ainda no Band Folia, Téo José comanda o Galo da Madrugada, no Recife, enquanto André Vasco e China fazem plantão no Marco Zero. E, para ninguém dizer que não há Sudeste no carnaval da Band, Monica Apor fará a cobertura do eixo São Paulo-Rio.

Angry Birds ganha espaço no Gloob para sua 2.ª temporada, a partir de segunda-feira, com direito a extensão para animações derivadas dos pássaros zangados.

É dura a vida de Angélica. A loira levou um time de convidados do seu Estrelas para Fernando de Noronha. A temporada gravada no arquipélago começa sábado, com Mariana Ximenes, Ricardo Tozzi e o chef Thiago Castanho.

Pausa. Mais uma vez dirigido pelo pai, Jayme Monjardim, Jayme Matarazzo, o Jayminho, posa para foto com Guilherme Lobo e Isabelle Drummond, em intervalo de gravação de Sete Vidas, no Galeão. De Lícia Manzo, a próxima novela das 6 estreia no início de março.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.