Buracos negros e fontes brancas

Vênus e Plutão em quincunce; a Lua aproxima-se da fase quarto crescente transitando por Virgem.

Quiroga, O Estado de S.Paulo

17 de junho de 2010 | 00h00

Apesar das pressões constantes do clima, do meio ambiente, das necessidades sociais, políticas e até espirituais e cósmicas que induzem a pensar que todos participamos de conjuntos maiores e mais sofisticados de experiência dos que fomos treinados a perceber, nossa humanidade insiste em preservar a versão egoísta da realidade, gastando a maior parte do tempo na busca de satisfação pessoal. Dessa forma, em vez de cada humano irradiar luz e disseminar vida se torna o contrário, um buraco negro que explora e desvitaliza tudo que toca, sugando para dentro de si o que encontrar em seu caminho. Anular essa afronta contra a vida é o assunto mais importante que um ser humano devia considerar, em nome das futuras gerações.

ÁRIES 21-3 a 20-4

As circunstâncias não devem mandar em você, é você que deve mandar nelas. Por isso, tome suas decisões a despeito de as circunstâncias não serem favoráveis para torná-las concretas. Você é a circunstância principal.

TOURO 21-4 a 20-5

Quando a alma se apega ao mundo conhecido, recusa-se a aceitar que as coisas possam ser diferentes ou melhores. Esse tipo de atitude é mais comum do que parece, alimenta-se da preguiça de enfrentar novos desafios.

GÊMEOS 21-5 a 20-6

É propício assumir riscos, o que elevará consideravelmente o nível de adrenalina, pois, ainda que você decida não se arriscar essa onda paira no ar. Nervosismo por nervosismo, melhor arriscar, não lhe parece?

CÂNCER 21-6 a 21-7

A mente está continuamente traçando estratégias, como se a vida fosse o tabuleiro de um jogo muito complicado. Assim é que as pessoas, sujeitos de seus próprios destinos, correm o risco de ser tratadas como objetos.

LEÃO 22-7 a 22-8

A melhor forma de você nunca desenvolver seu potencial e expressá-lo com total intensidade é fazer o possível para viver uma vi-da de absoluto conforto. Assim, você nunca conhecerá o valor do esforço.

VIRGEM 23-8 a 22-9

Os segredos conduzem as pessoas numa dimensão muito maior do que elas gostariam. É que todo mundo acha que está no domínio absoluto de sua vida e, enquanto isso, os motivos ocultos guiam os passos e as intenções.

LIBRA 23-9 a 22-10

Nem sempre a pessoa que seria melhor para sua vida é reconhecida imediatamente, numa espécie de amor à primeira vista. Às vezes acontece o contrário, a antipatia inicial depois dá lugar ao reconhecimento profundo.

ESCORPIÃO 23-10 a 21-11

As negociações tendem a ser árduas, justamente porque há na mesa interesses muito importantes em movimento. Por isso, muna-se de paciência e boa vontade porque nada será resolvido com a velocidade imaginada.

SAGITÁRIO 22-11 a 21-12

As ideias não são de ninguém, brotam espontaneamente do Universo e muitas mentes ao mesmo tempo as sintonizam. As ideias não são de ninguém, mas o trabalho para realizá-las, esse, sim, tem autoria definida.

CAPRICÓRNIO 22-12 a 20-1

Veja as coisas assim: é até melhor que nada ande às mil maravilhas, porque se não fosse isso você es-taria entregue à lassidão da preguiça, a forma mais eficiente de o progresso estagnar e nada acontecer.

AQUÁRIO 21-1 a 19-2

Em momentos de maior sensibilidade e insegurança torna-se mais fá-cil pisar em calos doloridos. Às vezes isso acontece inadvertidamente. Por isso, não saia pensando que as pessoas atacam você intencionalmente.

PEIXES 20-2 a 20-3

Um novo caminho desenha-se à sua frente porque sua alma se tomou o trabalho de imaginar objetivos dignos de ser conquistados. Porém, você não poderá trilhar esse caminho carregando hábitos viciados do passado.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.