Britânicas têm vergonha do tamanho dos pés, diz pesquisa

LONDRES (Reuters Life!) - A demanda por sapatos maiores está em alta entre as mulheres, mas muitas delas se envergonham por terem pés grandes, segundo uma pesquisa divulgada pela loja de departamentos britânica Debenhams.

REUTERS

04 de agosto de 2011 | 17h51

O estudo ouviu mil mulheres que calçam tamanho 8 ou 9 (40 ou 41, no Brasil), e 82 por cento delas admitiram ter vergonha disso.

Mais de metade das entrevistadas disseram que informar o número ao vendedor é a parte mais desconfortável na hora de comprar calçados, e 36 por cento disseram odiar ter de tirar os sapatos em público.

A Debenhams disse que resolveu fazer a pesquisa para descobrir por que muitas mulheres estavam preferindo comprar calçados pela Internet, o que é sabidamente mais complicado.

A pesquisa mostrou que nos últimos dez anos o tamanho médio do sapato feminino subiu para 6 (37 no Brasil), e que a demanda por tamanhos 9 cresceu em 80 por cento na loja.

A mudança se deve ao fato de que os pés das mulheres estão ficando mais largos, e não mais longos. Especialistas dizem que isso possivelmente reflete um aumento na massa corporal.

(Reportagem de Alice Baghdjian)

Tudo o que sabemos sobre:
ODDGRABRETANHAMULHERES*

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.