Breve visão cósmica

Vênus prestes a ingressar no signo de Libra; Lua míngua no signo de Gêmeos.

Quiroga, O Estado de S.Paulo

06 de agosto de 2010 | 00h00

A manifestação do Universo resulta da interação entre o espírito e a matéria, ambas as instâncias de igual hierarquia e valor. Esta interação produz energia inesgotável, disponível para qualquer pessoa. Porém, carecendo desta visão cósmica e focalizando apenas uma ou outra dessas instâncias, uma sucessão de erros e desorientações se coloca em marcha. O excesso de materialismo produz a perversão e o egoísmo, o excesso de espiritualismo resulta em superstições e falsos conceitos. A personalidade humana está em concordância com sua natureza material, toda pessoa possui ardor e será ela mesma na medida em que colocar este ardor em movimento. O que é certo, o que é errado? Tudo em sua justa medida e harmoniosamente, para o bem de toda a espécie humana.

ÁRIES 21-3 a 20-4

O avanço a partir de agora será real e objetivo, porque as pessoas que até aqui só colocavam problemas e obstáculos começaram a enxergar que não faziam isso só com você, mas com elas mesmas também. Tudo mudou.

TOURO 21-4 a 20-5

Quando as coisas começarem a ficar complicadas encare isso como a oportunidade de você luzir suas qualidades. Nesse momento, enfrente os problemas com objetividade, ciente de que tem talento para resolvê-los e superá-los.

GÊMEOS 21-5 a 20-6

Você domina seus desejos ou seus desejos dominam você? Esta pergunta merece ser feita na intimidade dos pensamentos todo dia, como primeiro assunto ao despertar e o último antes de ir dormir. Pense bem nisso.

CÂNCER 21-6 a 21-7

Tome a sábia atitude de se permitir fluir com as circunstâncias e mudanças de humor, porque no momento não seria possível estabilizar nada e, por isso, nenhuma decisão definitiva poderia ser tomada.

LEÃO 22-7 a 22-8

Dizem as pessoas, absolutamente convictas, que a verdade é relativa. Discordo, a verdade só é relativa quando a intenção seja ocultar a realidade e agarrar-se a meias-verdades para evitar sua fiel descrição.

VIRGEM 23-8 a 22-9

É possível distorcer tudo até que se pareça com o que você deseja. Isso dará certo ar de vitória, mas o tempo passará e a distorção vai tornar-se evidente. Aí o ar de vitória se transformará em derrota.

LIBRA 23-9 a 22-10

As atitudes sedutoras trazem resultados imprevisíveis, especialmente no sentido de em muitos casos atraírem as pessoas que você preferiria ver longe. Por isso, seduzir não é tudo, mas seduzir só quem você deseje.

ESCORPIÃO 23-10 a 21-11

A vida interior de cada pessoa é impenetrável, pois, ainda que você se esforce para conhecê-la, só quem a experimenta em si mesmo sabe dos meandros de que é feita. Contudo, alguns sinais revelam nuances também.

SAGITÁRIO 22-11 a 21-12

Certos ideais do passado foram ressuscitando e agora se impõem como a única saída para resolver os problemas que de outra forma só se agravariam. A cooperação deve substituir a competição, disso não tenha dúvida.

CAPRICÓRNIO 22-12 a 20-1

Torne-se independente do contínuo vaivém de circunstâncias, preservando sua mente firmemente concentrada naquilo que deve ser feito para conquistar o objetivo. A flutuação, assim, será transcendida.

AQUÁRIO 21-1 a 19-2

É de esperar-se que você não caia na tentação de mudar suas opiniões no meio do caminho, pois muitas pessoas se sentiriam traídas por isso. É que, agora, elas confiam em você e no cumprimento dos compromissos.

PEIXES 20-2 a 20-3

Você só reconhecerá que a sorte está do seu lado quando decidir tentá-la assumindo alguns riscos que em outros momentos seriam impensáveis. Contudo, antes de tentar a sorte você terá de superar o temor.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.