Brendan Benson apresenta novo CD no Cine Joia

Pela primeira vez no Brasil, Brendan Benson (que vem a ser parceiro de Jack White nos Raconteurs), toca nesta quarta-feira (22) no Cine Joia com sua banda. O pretexto é o repertório de seu novo disco, What Kind of World, mas Benson tem muito mais o que mostrar. É um quase veterano do chamado power pop (que teve ícones como Elliott Smith), uma música entre o doce e o ardido. O cantor e guitarrista mudou-se há alguns anos para Nashville, e seu som atual trai esse contato com as matrizes da música americana, do country ao Bluegrass.

JOTABÊ MEDEIROS, Agência Estado

22 de maio de 2013 | 10h17

Ele, que tem seu próprio selo (Readymade, em homenagem ao artista de vanguarda Marcel Duchamp), concorda que Nashville esteja sendo fundamental em sua fase. "É um lugar que convida a criar música constantemente. É incontável o número de artistas incríveis. Conheci, por exemplo, The Howlin? Brothers logo após perguntar pela melhor banda de cordas de Nashville para tocar num disco de Cory Chisel. E em decorrência daquilo acabei produzindo o álbum deles, que está fazendo grande sucesso nos Estados Unidos. Essa é a parte divertida. Toda essa música grandiosa tende a provocar a criação de mais música. É uma explosão", disse ele à reportagem.

Benson, de 42 anos, é um artista cultuado por artistas: além de Jack White, Beck já andou dizendo que ele é seu cantor preferido. Sobre o amigo White, ele diz o seguinte: "Nossa relação é muito orgânica. Ambos vivemos em Nashville e somos parte do mesmo círculo de amigos, e nossos filhos brincam juntos, coisas desse tipo. Estamos em contato estreito, e quando a música acontece ela simplesmente acontece. Às vezes, vem entre as agendas de cada um de nós".

BRENDAN BENSON - Cine Joia. Praça Carlos Gomes, 82, metrô Liberdade, 3231-3705. Nesta quarta (22), às 23h. R$60/ R$ 140.

As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

Tudo o que sabemos sobre:
showBrendan Benson

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.