A Brasil Telecom anunciou hoje que vai investir R$ 26,5 milhões em patrocínios culturais e esportivos em 2002, R$ 2 milhões a mais do que ano passado. A informação é da presidente da operadora, a italiana Carla Cico, que ocupa o cargo há um ano. Ela ressaltou que o investimento em esportes é novidade na empresa, mas não vai reduzir o montante que é destinado à cultura desde a privatização das companhias telefônicas, em 1998. No ano passado a Telecom destinou R$ 25 milhões para o patrocínio de projetos de artistas como Fernanda Montenegro, Sérgio Brito, Paulo Betti e outros. "A opção pelo esporte surgiu quase por acaso. Dois funcionários pediram patrocínio para uma competição de Ultraman no Havaí (corrida, natação e bicicleta), foram bem colocados e nos despertaram para essa área, tão importante quanto a cultura", disse Carla Cico. "Nossa opção foi investir em atletas iniciantes e em esportes que normalmente não atraem muita atenção, como triatlon e ginástica olímpica, pois queremos crescer junto com esses atletas. Mas essa nova direção não trará prejuízo para as parcerias que temos na área de cultura."