Brasil Telecom aumenta valor de patrocínios

A Brasil Telecom anunciou hoje que vaiinvestir R$ 26,5 milhões em patrocínios culturais e esportivosem 2002, R$ 2 milhões a mais do que ano passado. A informação éda presidente da operadora, a italiana Carla Cico, que ocupa ocargo há um ano. Ela ressaltou que o investimento em esportes énovidade na empresa, mas não vai reduzir o montante que édestinado à cultura desde a privatização das companhiastelefônicas, em 1998. No ano passado a Telecom destinou R$ 25milhões para o patrocínio de projetos de artistas como FernandaMontenegro, Sérgio Brito, Paulo Betti e outros. "A opção pelo esporte surgiu quase por acaso. Doisfuncionários pediram patrocínio para uma competição de Ultramanno Havaí (corrida, natação e bicicleta), foram bem colocados enos despertaram para essa área, tão importante quanto acultura", disse Carla Cico. "Nossa opção foi investir ematletas iniciantes e em esportes que normalmente não atraemmuita atenção, como triatlon e ginástica olímpica, pois queremoscrescer junto com esses atletas. Mas essa nova direção não traráprejuízo para as parcerias que temos na área de cultura."

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.