Brasil Telecom aumenta valor de patrocínios

PUBLICIDADE

Por Agencia Estado
Atualização:

A Brasil Telecom anunciou hoje que vai investir R$ 26,5 milhões em patrocínios culturais e esportivos em 2002, R$ 2 milhões a mais do que ano passado. A informação é da presidente da operadora, a italiana Carla Cico, que ocupa o cargo há um ano. Ela ressaltou que o investimento em esportes é novidade na empresa, mas não vai reduzir o montante que é destinado à cultura desde a privatização das companhias telefônicas, em 1998. No ano passado a Telecom destinou R$ 25 milhões para o patrocínio de projetos de artistas como Fernanda Montenegro, Sérgio Brito, Paulo Betti e outros. "A opção pelo esporte surgiu quase por acaso. Dois funcionários pediram patrocínio para uma competição de Ultraman no Havaí (corrida, natação e bicicleta), foram bem colocados e nos despertaram para essa área, tão importante quanto a cultura", disse Carla Cico. "Nossa opção foi investir em atletas iniciantes e em esportes que normalmente não atraem muita atenção, como triatlon e ginástica olímpica, pois queremos crescer junto com esses atletas. Mas essa nova direção não trará prejuízo para as parcerias que temos na área de cultura."

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.