
12 de março de 2014 | 18h54
O diretor Robert Wilson retorna ao Brasil. Agora, com sua mais recente criação: o espetáculo The Old Woman. Depois de estrear em Novas York, a montagem protagonizada por Willem Dafoe e Mikhail Baryshnikov chega a São Paulo em julho. Deve ocupar o palco do Sesc Pinheiros.
Outro dos espetáculos cotados para a temporada era a nova versão do diretor para Einstein on the Beach. A obra é um dos maiores sucessos do artista norte-americano. Mas nenhum dos palcos da cidade seria capaz de abrigá-la tal qual foi planejada.
Para já começar a organizar a chegada da sua The Old Woman, o afamado encenador (um dos mais importantes do mundo) desembarca na cidade na sexta-feira e pretende passar por aqui cerca de uma semana.
A vinda de Wilson ao País dá continuidade ao projeto de aproximação com o diretor empreendido pelo Sesc desde 2012. Naquele ano, o diretor norte-americano retomou sua trajetória como ator e apareceu como intérprete de A Última Gravação de Krapp, de Samuel Beckett. Em seguida, apresentou duas de suas parcerias com a mítica cia. Berliner Ensemble: uma versão de Lulu e outra da Ópera dos Três Vinténs.
Em 2013, foi a vez de A Dama do Mar, uma produção brasileira, com atores locais: Bete Coelho, Ondina Castilho, Lígia Cortez e Hélio Cícero.
Encontrou algum erro? Entre em contato
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.