Bono faz 50 anos. E ganha um programa especial

Depois de Madonna e Prince, é a vez de Bono chegar aos 50 anos. Vencedor de mais prêmios Grammy que qualquer outra banda, seu grupo U2 ganha um especial de uma hora dentro do programa Reserva Eldorado desta segunda, às 9h da manhã, nos 92,9 FM. No territorioeldorado.com.br, está disponível também um perfil biográfico do artista, além de uma playlist com grandes sons da banda e uma galeria de fotos, que abrange várias fases de sua carreira.

Regis Salvarani, O Estado de S.Paulo

08 de maio de 2010 | 00h00

Filho de pai católico e mãe protestante numa Irlanda marcada por conflitos religiosos, Bono cresceu com uma forte espiritualidade que influenciou seu sentimento humanitário e muitas de suas letras. O objeto procurado em I Still Haven''t Found What I''m Looking For, por exemplo, é o Espírito Santo.

A turnê mais recente do grupo, 360º, uma das mais caras do showbizz, pode chegar ao Brasil em novembro. Antes disso, em junho, será lançada em DVD o show gravado no Rose Bowl, em Pasadena, para 97 mil fãs. Bono e The Edge se envolveram também na criação de um musical da Broadway, compondo músicas e letras da adaptação para os palcos da HQ Homem Aranha (ainda sem estreia marcada).

Em 2008, os esforços de Bono e sua banda para ajudar a África em questões como as epidemias de Aids e malária e o combate à pobreza foram recompensados com uma justa homenagem: o álbum In The Name Of Love: África Celebrates U2. Alguns dos artistas africanos mais conhecidos,como Angelique Kidjo e Les Nubians, regravaram canções do grupo com arranjos de música africana.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.