Boni sai na frente com jornalismo HD

Conhecida por revelar alguns talentos para a rede nacional, a TV Vanguarda, de José Bonifácio de Oliveira Sobrinho, o Boni, deve estrear jornalismo em HD na frente. Na frente até das maiores praças da rede da qual faz parte, Rio e São Paulo, na Rede Globo. Segundo os planos de Boni, em março de 2011 já deve estar no ar o primeiro noticiário da Vanguarda em alta definição. Para tanto, a emissora investiu na compra de 40 câmeras HD. Adiantada no processo de digitalização - em setembro, terá suas três faixas de novelas em HD - a Globo, via assessoria de imprensa, diz que ainda não tem prazo para estender a tecnologia para o seu jornalismo nacional.

Keila Jimenez, keila.jimenez@grupoestado.com.br, O Estado de S.Paulo

16 de agosto de 2010 | 00h00

Depende da liberação da Globo - que não quer emprestar sua funcionária - a participação de Glória Maria no novo time do Saia Justa, do GNT. O canal pago segue negociando também com Milly Lacombe.

A RedeTV! acaba de contratar como comentarista esportivo o ex-jogador Careca. Ele vai comentar os jogos do Campeonato Italiano.

Com o fim do Bola na Rede, Fernando Vanucci estreia no dia 22, na RedeTV!, o Visão de Jogo, às 18h45, antes da nova mesa redonda da emissora: Belas na Rede.

Acordo de Marcelo Tas com os meninos do CQC: palavrão, só depois das 23h30, por conta do público infantil ligado na atração da Band. "Às vezes eles esquecem do horário e passam o programa inteiro sem falar. Acho ótimo", conta Tas.

A participação da Turma da Mônica no Criança Esperança, no último fim de semana, em 3D, interagindo com os apresentadores - fruto da Digital 21 - aponta para um caminho que a Globo pretende seguir: aproveitar mais as produções de Mauricio de Sousa na grade.

Há um mês no ar, os desenhos da Turma da Mônica vêm registrado média de 9 pontos de audiência nas manhãs de sábado da Globo.

Amanhã é dia de gravação de A Praça É Nossa especial em homenagem aos 29 anos do SBT, com a participação de quase todo o cast da emissora. Apenas Hebe e Eliana gravaram antes suas cenas.

Apesar de ter melhorado seus índices de audiência, Busão do Brasil acendeu uma luz vermelha na Band: a emissora não sabe se produzirá ainda para este ano outro reality show, The Phone. Formato da Fremantle, The Phone tinha estreia prevista para outubro.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.