REUTERS/Peter Nicholls
REUTERS/Peter Nicholls

Bonecos de Gerry Anderson colecionados por motorista de estúdio vão a leilão

Uma cabeça rara do boneco do personagem Captain Ochre, da série dos anos 1960 "Captain Scarlet", avaliada entre 6.500 e 10.500 dólares

Reuters, O Estado de S.Paulo

10 de novembro de 2020 | 09h03

Um baú do tesouro de modelos e bonecos dos programas e comerciais de televisão de Gerry Anderson, criador dos Thunderbirds, deve ir a leilão neste mês, após ter sido salvo e armazenado durante trinta anos por um motorista do estúdio de produção.

"Trabalho com leilões há mais de 15 anos, e nunca tivemos uma coleção de itens de Gerry Anderson deste tamanho em um leilão", disse Alastair McCrea, avaliador de entretenimento e suvenires da casa de leilões Ewbank's, à Reuters.

A maior parte da venda é de itens do programa de ficção científica dos anos 1980 Terrahawks, além de algumas peças de Captain Scarlet e do programa-piloto Space Police.

Eles incluem uma cabeça rara do boneco do personagem Captain Ochre, da série dos anos 1960 Captain Scarlet, avaliada entre 6.500 e 10.500 dólares, e o modelo de um gavião de batalha de Terrahawks que deve render entre 5.270 e 7.900 dólares.

Até onde se sabe, Anderson não preservava seus modelos e bonecos após as filmagens. "Normalmente eles destruíam tudo", contou McCrea.

Mas Julian Bell, um ex-empregado que trabalhou como motorista no Bray Studios, onde Terrahawks foi feito, guardou alguns itens.

"Ele era um grande fã de Gerry Anderson. E colecionou estes itens quando trabalhou lá, e manteve tudo em seu apartamento perto de Windsor, manteve até falecer no ano passado, infelizmente", disse McCrea.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.